Devaneios tolos... a me torturar.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quero ser Naomi Campbell. Mas quero AGORA!

Oi geeente!




Jesus amado! O verão chegou e com ele, todas as aberrações e neuroses femininas.

Eu vou contar para vocês a saga de uma guerreira.

Lindas e lindos: É só a temperatura subir um pouco, que o povo se anima. E a gente quer virar gata!!

Invariavelmente é assim, todo o verão.

Eu, uma famosa boca de ouro, encho a pança o inverno inteiro e quero virar a Naomi Campbel em 15 dias: magra feito um poste e pretinha feito carvão.

Definidos os dois objetivos máster de minha vida (emagrecer e dourar) parti para a guerra:

Para conseguir perder os quilos adquiridos no período de hibernação do inverno, comendo muito mondongo, resolvi comprar uma esteira. Desacreditada por meus amigos e familiares, insisti que usaria o equipamento diariamente.

E claro, todos discordaram. Pois todos os dias eu faço lá meus 20 minutos, e corro pelo menos uns 10. Resultado: pernas da Valeska Popozuda, um aumento significativo na retaguarda e um quilo a mais na balança. FALA SÉRIO! Eu queria ficar magra e pequena e não virar uma lutadora de sumô!

Bom, para ficar cor de chocolate, resolvi me deitar no sol. Resultado: fui fritada literalmente pelo alto índice de radiação. Desconfio que o buraco na camada de ozônio esteja localizado bem EM CIMA do meu quintal. Virei um pimentão de perna grossa.

Então, nessa minha saga para ficar morena-magra-gata, o que me acontece? Virei uma pernuda estilo mulher melancia, lutadora de sumô, cor de camarão, com bolinhas pretas espalhadas pelo corpo, resultado das manchinhas deixadas pelo sol. Ainda bem que o poá está na moda no verão!

Ser mulher é MUITO difícil.

Gente, o que quero dizer com toda essa história trágica: a moda de ser magra e bronzeada nos escraviza, nos emburrece e faz com que tomemos umas atitudes ridículas.

Vi muitas meninas vermelhas feito peru por aí! E muitas das minhas amigas estão se alimentando de energia solar e tomando suco de luz, para emagrecer.

Porque nos escravizamos com padrões? Porque não nos aceitamos e amamos como somos? Porque a estética vem antes da saúde?

O verão é o máximo, lindo, cheio de vida! Mas também é cheio de calças suplex brancas, micro saias, gente torrada de sol, gente que bebe demais achando que está arrasando, e gente que chega a beijar os postes das ruas, de tanta vontade de “se dar”.

Nós mulheres esquecemos de curtir o melhor da estação, pensando nos quilinhos a mais e na gordurinha localizada...

Enquanto os homens barrigudinhos tomam aquela cerveja gelada, comendo picadinho de salame, queijo e pepino, se divertindo horrores enquanto observam nós, mulheres, levarmos nossa bunda para passear na Silvio Sanson!

Quer saber? Agora, vou sentar na sacada do clube, pedir um filé a parmegiana beeem caprichado, rir com minhas amigas tomando uma cerveja preta beeem gelada, que adoro... e aproveitar o verão feito um macho! (hahaha)

E que se dane!

E a esteira? Bom... vai virar um belo cabide de bolsas.

Falando sério: pesquisas indicam que as mulheres brasileiras estão entre as mais insatisfeitas com seus corpos. Se tem pernas grossas, querem finas. Se tem finas, querem grossas. Seios grandes? Querem pequenos. Seios pequenos? Silicone neles. Somos as que mais gastam dinheiro com cirurgias estéticas. E no índice das mulheres mais felizes do mundo, infelizmente, não estamos entre as mais bem colocadas. O que precisamos para sermos felizes está dentro, e não fora. Somos o que habita nosso corpo, e não nosso corpo em si. Para que as pessoas percebam e valorizem isso, primeiro, nós precisamos perceber e valorizar!

Um beijo pra vocês! Me escrevam:
Michele@tl.com.br

7 comentários:

  1. Amei!!!!!!!!!!!! Essa minha amiga é uma escritora sábia e maravilhosa, adoro, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nem tão sábia né Beta... hahaha quem não comete umas burrices em nome da beleza... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Miche...
    Saca essa:

    "Uma pesquisa realizada pelo site “UK Dating” revelou qual o perfil da mulher ideal segundo 3.000 entrevistados – detalhe: todos solteiros. Para nós mulheres nenhuma novidade. Sabemos que este resultado representa o desejo de pelo menos 90% da população masculina. Vejamos: eles desejam uma mulher de carreira, salário alto e sucesso, porém esta mesma mulher tem que cuidar bem da casa e dos filhos (tripla jornada). Eles também desejam uma mulher com um belo corpo, mas que não seja fresca com comida. Que tenha um cabelo natural, confiança para sair de casa sem maquiagem e esteja sempre com vontade de fazer sexo. É mole?" (direto do Blog da Julia Petit)

    Depois eles reclamam que nós é que somos exigentes... Chupa que é de uva!!!

    Bjs...
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. O problema não somos nós (homens), mas a sociedade que vocês mesmas criaram... para encontrar o macho alfa foi criada a busca para ser a mulher alfa, tendo como tendência atrair cada vez mais, como somos animais, somos atraídos pela aparência... aparência essa que vocês descobriram que quanto melhor, mais atraente... com isso, cada mulher quis ser melhor que a outra, para atrair um macho melhor que a outra e assim se sentir poderosa; com todas as mulheres tentando o mais arduamente possível ficar "perfeita", o corpo se tornou o templo do século XXI, e com isso, não aceitamos (homens em geral, mas eu não me incluo nisto!) apenas uma mulher inteligente e com outras qualidade insuperáveis, isso é banal perto de peitos e bundas grandes. E a pior notícia, o que foi feito, está feito... não há como voltar atrás!

    Abraços, ótima maneira de pensar e ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Por essas e por outras, achei precipitado acabarem com as máquinas de bronzeamento. Os estudos que dizem causar câncer de pele não me convenceram. Então se vê mulheres tentando se bronzear em 15 dias, torrando, e acabam prejudicadas de verdade.
    Por outro lado, a gente tem que considerar que a etnia caucasiana (italianos, alemães) tem uma tendência a não ficar muito bronzeada, por questões genéticas. Abç!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi...tem um desafio pra voce lá no meu blog. Bju grande e otima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. ai gente, desse jeito corto os pulsos! Contava com vcs pra NÃO concordar comigo... Fabi, até tu botando o terror? hauhauhauahuahau
    Sabe Dr. Luis Fernando, também discordo da questão das camas de bronzeamento. A gte faz coisa bem pior no sol... e ainda faz consciente das consquências.

    ResponderExcluir