Devaneios tolos... a me torturar.

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Zahir...





Gente perigosa... pertencem a outra tribo, querem nossas terras e nossas mulheres.
Precisamos casar, ter filhos, reproduzir a espécie.
O amor é pequeno. Dá apenas para uma pessoa, e olhe lá.
Qualquer tentativa de dizer que o coração é maior que isso é considerada maldita.
Quando casamos estamos autorizados a tomar posse do corpo e da alma do outro.
É preciso trabalhar em algo que detestamos, porque fazemos parte de uma sociedade organizada, e se todos fizerem o que gostam... o mundo não irá para frente.
O que os outros pensam é mais importante do que o que sentimos.
Jamais faça escândalos, pode chamar a atenção de uma tribo inimiga.
Se você se comportar diferente, será expulso da tribo, porque pode contagiar os outros e desintegrar o que foi tão difícil organizar.
Precisamos comer três vezes por dia, mesmo que não tenhamos fome. Precisamos jejuar quando estamos fora dos padrões de beleza, mesmo que estejamos esfomeados.
Devemos nos vestir como manda o figurino. Fazer amor com ou sem vontade. Desejar que o tempo passe rápido. Que a aposentadoria chegue logo.
Ter sempre um diploma de faculdade, mesmo que jamais se consiga um emprego  naquilo que nos obrigaram a escolher como carreira.
Jamais entristecer nossos pais, mesmo que isso signifique renunciar a tudo que nos deixe contentes.

2 comentários:

  1. Achei interessante o trecho dolivro de Paulo Coelho. É estranho que sigamos regras como sendo verdades absolutas, quando são, no mínimo... questionáveis.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante mesmo, Miche!
    Depois que parei de tentar "me classificar" em algum grupo ou de seguir certoS "padrões estabelecidos" comecei a descobrir uma forma muito particular de felicidade... Será que isso tem relação com a chegada dos 30 anos???? Pois foi a partir deste "marco" que comecei a ver a vida e as pessoas de outra forma... e me senti muito mais tranquila e feliz!!!! Estou até com coragem pra fazer a minha primeira tatuagem, hehehe!!!!!
    Beijos no coração...

    ResponderExcluir