Devaneios tolos... a me torturar.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Hello stranger!


Oi geeeeeeeente!!!

Hello Stranger!
Eu amo o filme Closer. Ele é forte e verdadeiro. E apaixonante. Fala de paixão. Esse sentimento que nos tira o chão, nos cega e nos leva a cometer atos irracionais.
Abordo este assunto, porque estava eu, jantando em um restaurante aqui da cidade, jogada no meu prato, devorando tudo, quando surge todo elegante, gato e gentil, um amigo meu, ao lado de linda morena.
Nãaaao que eu seja curiosa, mas minha parabólica já virou naquela direção, tentando saber se era mais um belo romance que surgia em nossa querida cidade. (Não vou dar mais detalhes do local, nem do amigo, nem de nada, porque, claro, depois vocês, seus danadinhos, ficam dando nomes aos bois).
Mas... enquanto eu engolia uma garfada e outra, estiquei o “ouvidão” pros lados da mesa do meu amigo, com o objetivo jornalístico de entender o que se passava. E então, comecei a perceber que “os estranhos” são realmente apaixonantes e perfeitos.
Como são gentis os homens que querem nos “conhecer” melhor. Como são inteligentes, cultos, bem humorados e espirituosos. Topam programas culturais, falam de cinema, falam de livros, de filmes e até de moda. Nos elogiam, e não dão importância se “comemos demais”, “gastamos demais”, “estamos com uns quilinhos a mais”, “queremos atenção demais”.
A moça disse que não iria exagerar na comida, e meu amigo respondeu: - Pára com isso, você está linda, perfeita.
Na minha mesa, alguém fala: - A Michele só pode ter um fundo falso, olha o que come essa guria. Daqui a uns dias isso explode, hein! É a boca de rancho! (Antigamente era divertido ter uma mulher que não tinha frescuras com essa história de comida!)
Estranhos mandam flores e mensagens de texto! Conhecidos mandam você pro inferno e ligam nervosinhos, que você está atrasada (e nem reparam em seu cabelo novo, na roupa ou na maquiagem)!
Ai, como são perfeitos os estranhos! Uma leitora nossa escreveu no orkut: “Conheci o estranho perfeito, isso existe?”

Sim amiga, existe, enquanto ele continuar estranho. Depois todo príncipe vira o Shrek, e invariavelmente, você, princesa Fiona, vira uma ogra. Mas temos que agradecer... melhor namorar o Shrek do que o Burro. Tudo sempre pode piorar...
Enquanto isso, eu, cercada de homens por todos os lados, tenho namorado, pai, três irmãos homens... e uma lâmpada queimada há um mês!
Fico remoendo minha revolta. Me disseram que, mesmo que não tivesse outra utilidade, homem servia, pelo menos, para trocar lâmpada!

Se serve de consolo... estranhos são perfeitos com todas as estranhas. Mas o ogrinho que você tem em casa, é imperfeito, mas é todo seu! Afinal, quem não se apaixona pelo coração enorme do Shrek?



“Aquilo que dá no coração, e nos joga nessa sinuca. Nos faz perder a razão e arrepia o pêlo da nuca.”
Lenine

Estranho para sempre: tenho amigas e amigos, que por opção, levam a vida com relacionamentos pouco íntimos. Não querem grandes responsabilidades, nem invadir a privacidade do outro. Vivem, de caso em caso, aproveitando sempre o melhor do romance: o começo. Penso que eles se divertem, mas no fundo, no fundo, tem muitos, e ao mesmo tempo não tem ninguém.



Conquiste sua gata já! Para você, ogrinho querido, que busca sua Fiona, deixo algumas cantadinhas infalíveis:

-Você enterra seu cocô na areia? – Claro que não, porquê?- Porque você é uma gatinha!

- Com licença, senhorita, você está usando uma calcinha espacial?- Não, porquê?- Porque sua bunda é de outro planeta!


Com essas, você conquista o amor da sua vida!

Beijos meus lindos, até semana que vem!

9 comentários:

  1. Nossa, que cantadas idiotas, e texto com tantas contradições!

    ResponderExcluir
  2. Sim, as cantadas são suuuper idiotas, claro q propositalmente.
    E o amor não é cheio de contradições, afinal?

    ResponderExcluir
  3. Só depois de algum tempo teremos capacidade de saber se os defeitos superam as qualidades, ou vice-versa. E ainda assim, os conflitos sempre aparecem, né?
    Amar não é fácil. Concordo, amar é cheio de contradições.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o tempo não acaba com os "prós" de um relacionamento, apenas os modifica... tenho 4,5 anos de casado e mais 4 de namoro... nesse tempo acho que a relação melhorou, com váias mudanças em relação à paixão dos primeiros meses, mas realmente evoluiu... talvez esse seja o segredo: encontrar os "prós" substitutos na medida das mudanças...

    Erick(CE)

    PS:Esse filme realmente é um dos melhores que já vi.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro de tudo!!! PÁRAAAAAAAAAAA vc tá linda!!! Estamos ficando LOIRAS!???

    Bem, sobre o ato do homem querer conquistar uma mulher. "O estranho"...
    Eu estou fazendo terapia reichiana( e to amandooo e indico), e minha lindissima terapeuta numa das sessões (e saio chorandooo, no sentido bom), me disse pq eu não falo com meu tom de voz.
    Simplesmente disse que falo sim. Mas no fundo, falo nada. Falo com ar sutil, doce, manso... E Meu tom mesmo é grave, forte e que assusta!
    Vamos colocar no falo "conquista". Se eu falasse sempre manso, o homem vai vê uma mulher doce, mansa (na verdade é arma para conquista) e TINHA medo de mostrar a minha voz. Hoje tenho não!
    Na conquista é assim: doce, gentil, sempre manso. Montamos uma capa de "CUIDADO! SOU FRÁGIL"
    E sendo vc mesmo: Ogro ou sensível (mas se observando em que momentos vc se "monta"), vc irá ser feliz...

    Poxa Michele, cercada de homens.... E eu aqui cercada de mulheresssss IECAAAA Manda para o RJ!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. hahaha Rafa! Meus irmãos são GATOS!!! Sobre meu cabelo, só não fui careca AINDA sobre terapia, acho que todas todas todas sã válidas! Sobre tua contribuição no blog... Adoro tuas considerações sempre!
    Para o ERICK, acho que é nesse ponto exato que muitos casais se perdem, não conseguem entender as transformações que a intimidade traz... da paixão para o amor...
    Acredito sim que é possível manter acesa a chama. É preciso compromentimento, compreensão e amizade, acima de tudo.
    obrigado pelas visitas! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele! Ando por aqui sempre, e recebi em meu blog um desses selos... Seguindo o protocolo, indiquei o seu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. gostei do texto e nao entendi o comentário do "estranho" anonimo...rs
    vc sempre com textos maravilhosos!!!!

    ResponderExcluir
  9. hahaha acho que tem alguém que não vai com minha cara... nada que uma plástica não resolva hehe
    :)

    ResponderExcluir