Devaneios tolos... a me torturar.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Desencontro de Natal

O melhor encontro de Natal que não aconteceu




Neste ano eu fiquei muito feliz. Não consegui rever meus amigos e amigas na tradicional confraternização de Natal. Eu sei, você deve estar pensando: ou essa aí é uma amiga da onça, ou é anti-social.

Mas eu explico.

Tínhamos combinado de jantar juntos. Mas o desencontro foi total, e eu agradeci a Deus por isso.

Muitas vezes nos queixamos e realmente não conseguimos passar o tempo que desejamos com quem amamos, mas isso também pode ser bom. Entenda.

É que a Raquel não pode vir desta vez. Nosso encontro caiu bem no dia da apresentação do TCC dela na faculdade. Tirou 10. Eu sabia que ela chegaria lá.

Bom, o Rodrigo, esse nunca vem mesmo. Da última vez estava com a mochila nas costas cruzando o Atacama.

A Patrícia não conseguiria nem erguer o copo para o brinde. Recém saiu da mesa de cirurgia. Finalmente conseguiu turbinar os peitões.

E o que falar da Paula e do Hique? Depois de tantas idas e vindas se acertaram. A Marina, que nasceu há dois dias comprova isso.

A maluquinha da Jaque, depois de tatuar o nome do namorado no braço, viu o gato virar “ex”, destatuou e curtiu a maior fossa. Mas na véspera do tal jantar, ligou dizendo que não poderia ir ao nosso encontro porque finalmente um novo romance estava começando. E precisava desesperadamente de momentos a dois. Um jantar a 10, estava fora dos planos.
O Marco ainda não voltou da viagem de negócios. Está abrindo mercado nos Estados Unidos.

Eu, estava apresentando um evento, aliás, tenho praticamente todas as noites tomadas até 2012.

Só a Cecília conseguiu ir. Logo ela, que diz estar ocupadíssima. Que afirma que essa história de reunir amigos só serve para que a gente cuspa nossos fracassos e frustrações um a um. Logo ela, que se acha tão bem sucedida, feliz, e que nem precisa de tipos como a gente, que mata um leão por dia pra viver e realizar sonhos. Ela foi. Na verdade, ninguém lembrou de avisar ela que o jantar não seria possível, porque todos nós estávamos ocupados demais sendo felizes.

Mas depois o garçom, que é meu amigo, disse que ela ficou lá, bebendo caipirinha. E que acredita que a Raquel tenha saído com um professor pra ter tirado 10. Que o Rodrigo é um cara que não tem futuro, sempre com o pé na estrada, e sem construir nada. Bom, ela também chamou a Paula e o Hique de irresponsáveis, que não conseguem nem cuidar de si, e ainda colocam filho no mundo. Disse que a Patrícia deveria siliconar o cérebro. Que a Jaque só pode ser drogada. Que o Marco viaja tanto assim porque não suporta ficar em casa com a mulher. E que eu, fico apresentando de missa a velório, porque não tenho competência para chegar ao Jornal Nacional.

Disseram que ela ficou lá, um bom tempo. Esperando. Sozinha. E que assim como chegou saiu. Nariz empinado, depois de ter empinado todos os copos.

Pensando bem, fiquei muito feliz em saber que meus amigos não puderam se encontrar porque estão ocupadíssimos realizando sonhos. Pessoas que nos amam e querem nosso bem, estão perto da gente, mesmo que do outro lado do planeta. Podem não estar disponíveis todos os dias. Mas estarão lá quando precisarmos.

Mas aliviada mesmo fiquei em não precisar encontrar com a Cecília. Se ela se livrasse da nuvem negra da inveja, que a acompanha diariamente, certamente estaria sendo tão feliz quanto nós.

A realização pessoal e profissional não está nas grandes conquistas. Está nas conquistas verdadeiras.

Um beijo meus amigos.
Feliz Natal a todos que trazem a verdadeira amizade no coração!

Um brinde às pessoas que se querem bem.

Tim-Tim!

4 comentários:

  1. Querida Amiga Virtual, faço minhas as tuas palavras...
    "A realização pessoal e profissional não está nas grandes conquistas. Está nas conquistas verdadeiras.


    Um beijo meus amigos.
    Feliz Natal a todos que trazem a verdadeira amizade no coração!


    Um brinde às pessoas que se querem bem.


    Tim-Tim!

    E que neste Natal...
    NESTE NATAL ... UMA ÁRVORE DE AMIGOS...
    Quero neste Natal, poder armar uma árvore dentro de meu coração e nela colocar, no lugar de presentes, os nomes de meus amigos.
    Os que vivem longe e os que vivem perto;
    os antigos e os mais recentes;
    os que vejo todos os dias e os que raramente vejo;
    os que sempre recordo e os que às vezes esqueço;
    os das horas difíceis e os das horas alegres;
    os que sem querer feri e os que sem querer me feriram;
    aqueles que conheço profundamente e aqueles que conheço superficialmente;
    os que de mim recordaram e dos que recordei,meus amigos humildes e meus amigos importantes, aqueles que me ensinaram e os que se deixaram ensinar por mim.
    Uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca sejam arrancados de meu coração.
    Uma árvore de folhas muito largas para que os nomes vindos de todas as partes,
    venham a se juntar aos existentes.
    Uma árvore de sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.
    Que o espírito de Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos.

    ResponderExcluir
  2. Aaahhh ki maximo!
    Ver pessoas sendo felizes me deixa em paz sabia!
    E a tal da Cecilia, um dia aprende, coitada!

    Um Natal Gold pra vc viu!
    E que 2012 seja sempre feliz!

    Bjao
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amigos de verdade torcem e ficam felizes com nosso sucesso. Porque nós sabemos bem quando alguém diz que gosta da gente, mas adoraria nos ver levar um tombo.
    Que sejam poucos os verdadeiros, mas que realmente sejam verdadeiros.
    E quanto a nós, temos que nos cuidar para não virarmos Cecílias da vida!
    :* beijos gatas! Obrigado pela visita!
    Feliz Natal com gente do bem ao nosso redor!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!

    Neste caso, realmente foi muito bom o encontro não ter rolado, e da próxima terão coisas bem legais para compartilhar... Enquanto a amiga Cecília estará achando tudo muito banal... kkkk

    Querida, Um ótimo Natal, com muito MAIS realizações pra você! bjs

    ResponderExcluir