Devaneios tolos... a me torturar.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Tudo perde o prazo de validade. A começar pelas tetas.

Oi geeente!



Minhas tetas perderam o prazo de validade. Depois daquela polêmica envolvendo as marcas que utilizavam silicone industrial, todo mundo que tem os “titis” emborrachados passou a se questionar se carregava no peito uma bomba relógio. Inclusive eu.

Aquela dúvida começou a crescer na minha cabeça ao ponto de já sentir dores, achar que o silicone tinha vazado e que eu precisava urgentemente de uma cirurgia. Mas, do pensamento para a ação, foram pelo menos dois meses.

Só outro dia resolvi tomar coragem, ligar para meu médico e perguntar a marca da prótese. Para meu alívio, não era nenhuma das que apresentaram problemas. Porém, ele alertou que o silicone tem prazo de validade, e o meu, estava vencendo. Recomendou que fizesse exames para saber se a troca poderia esperar mais um tempo. E eis, que precisei procurar um ginecologista.

A sensação de você tirar a roupa e sentar naquela cadeira enquanto o profissional verifica como você está por dentro, entrando justamente pelo lugar que as mulheres (a maioria das mulheres) mais esconde, é constrangedora.

Cheguei nervosa (sério). Fui lá, me pelei, sentei na cadeira, e senti meu corpo se encolher. Quando a médica mandou eu esticar o braço para medir a pressão, automaticamente abri as pernas e coloquei a perna no lugar do braço, na cadeira. Ela começou a rir. Afinal, eu fui a única paciente que queria verificar a pressão arterial na coxa. (Afe!)

Ela percebeu que eu estava pouco a vontade e tratou de me fazer relaxar e encarar aquilo com naturalidade. Fiz os exames preventivos do câncer de colo de útero, ultrassonografia mamária e por aí vai. Quando ela questionou sobre a data de colocação da prótese, eu disse: 2005. Na minha ficha, constava 2003! (Ou seja, nem lembrava mais).

Saí de lá me achando um ogro pior do que o Schrek. Se eu não moro em uma caverna, leio, acompanho os noticiários, tenho contato com muitos profissionais da saúde em entrevistas... então, porque fazia três anos que não realizava um checkup completo? Porque não cuido de mim mesma? Porque tive vergonha de algo tão natural e que deveria ser rotineiro?

Porque somos cheios de pudores bobos. Ainda carregamos muitos constrangimentos da criação italiana. Lembramos da tia avó bigoduda que cobria até os olhos e nem pra tomar banho tirava a roupa. Sexo então... pecado terrível! Morreu virgem, a pobre.

Vivemos na cidade da calcinha, e temos vergonha de tirá-la na frente do médico.

Infelizmente, com o passar do tempo, não é só o silicone que perde a validade. Tudo vai perdendo o prazo. O corpo, esculpido e malhado, vai caindo e dando sinais de que precisa de uma oficina mecânica. A visão vai perdendo o foco. O cabelo vai ficando branco. A pele perde o viço. O coração precisa de cuidados...

Prevenção, essa é a palavra. Enquanto milhões de mulheres nunca fizeram um exame ginecológico e morrem de câncer de útero, enquanto muitas pacientes só procuram ajuda quando o câncer já tomou conta completamente do seio, enquanto tantos perdem a oportunidade de salvar suas vidas por medo, desleixo, vergonha... eu proponho que percamos nossos pudores desnecessários.

Na hora de mostrar a caverna do dragão pra quem não merece, as mulheres não têm vergonha. Na hora de mostrar para o médico, viram Madre Tereza de Calcutá. Os índices de câncer aumentam.

E você, mocinho, que está aí lendo e achando graça, deveria levar a sério e procurar um médico para realizar o exame da próstata.

Sejamos totalmente desavergonhados em se tratando de nossa saúde! Porque a sensação de alívio ao saber que você se ama e se cuida, supera qualquer constrangimento! Cuidamos tanto da nossa aparência, e muitas vezes somos completamente desleixados com a saúde. E ela é nosso maior tesouro. Porém infelizmente só percebemos isso quando a perdemos.
“A felicidade é como a saúde: se não sentes a falta dela, significa que ela existe”. Ivan Turgueniev
Beijos!

4 comentários:

  1. Miche!!! é preciso alertar sim...parabéns!!! eu desde os meus 15 aninhos, visito minha médica(que amooo)e faço preventivo a cada 6 meses, 1 anooo...vamos nos cuidar, pois ninguém pode fazer isso pela gente!!!um beijoooo

    ResponderExcluir
  2. "Caverna do Dragão".

    Está foi realmente ótima.

    Te cuida mas não te comporta.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Cross-trainers are fitness sneakers used for running, true religion
    aerobics and weight lifting. Cross-training sneakers are made of leather or synthetic upper for flexibility, comfort and durability. babyliss flat iron
    The lightweight design with perforations supports you at gym work outs.Nike Air Max 2010
    Low profile rubber outsole will offers you excellent grip and multi-directional traction. Honda Fairings
    Hurry up to bag a cross-training sneaker to perform multi-activities. Walking sneakers provide you overall comfort and support for strengthening foot muscles. Its cushioned insole, Asics Onitsuka Tigermid sole and traction patterned rubber outsole give you cozy walking experience. You can use lightweight sneakers for walking to kee

    ResponderExcluir