Devaneios tolos... a me torturar.

sábado, 21 de setembro de 2013

No que você repara?



Oi geeente!
Recebi outro dia, por email, fotos de celebridades, mulheres estonteantes, em momentos de lazer ou então sem produção nenhuma. Juliana Paes, Carolina Dieckman, Jennifer Lopez, Cameron Diaz, Jennifer Aniston, Angelina Jolie, entre outras, sem maquiagem, sem escova nos cabelos, e claro, sem photoshop. Bundas flácidas, celulites, olheiras, espinhas, gordurinhas localizadas, rugas de expressão e cabelinho ruim chamaram minha atenção. Estava pronta para soltar um suspiro de “ufa”, e comentar: “tão imperfeitas quanto eu”, quando me dei conta do quanto é ruim quando as pessoas olham para você apenas procurando o seu “pior”. O tempo todo, estamos procurando defeitos nos outros, para nos conformarmos com os nossos.
Sinceramente, a Jennifer Aniston, com rugas, cabelo desarrumado e celulite, ainda assim é uma descendente direta dos deuses gregos, de uma beleza que a diferencia dos demais, porque nasceu com uma genética que gostaríamos de possuir.
Talvez por isso, os mais descontentes com a aparência que possuem, torçam para que ela engorde, envelheça, que lhe cresçam bigodes, apareçam espinhas horrendas, olheiras de panda, rugas profundas, pelancas e que a bunda dela caia na velocidade da luz.
Não é isso que desejamos para aqueles a quem invejamos, ou que nos incomodam de alguma maneira com sua aparência?
A atual namorada do seu ex, por exemplo! Que alegria detectar uma celulite, um dente torto, um pelo encravado! “O que ele quer com aquela baranga! Olha o tamanho daquelas orelhas, ela bate palmas com as mãos, ou usa elas pra isso?”, pensamos nós, sem repararmos que ela também possui lindos olhos azuis, um sorriso deslumbrante, um senso de humor incrível, e que faz ele completamente feliz!
Nem todos são assim. Há pessoas tão de bem com a vida, que mesmo sendo imperfeitas (como todo ser humano), ainda assim só conseguem enxergar perfeição nos outros. Enxergam com os olhos da alma, são felizes com o que possuem, e invariavelmente, são companhias agradáveis, o tipo de gente que queremos ter sempre ao nosso lado! Deixam o ambiente leve, alegre, mais lindo!
Eu estou grávida. E com muito orgulho, estou bem barriguda! Sempre fui magra e nunca lutei contra a balança. Ninguém havia me visto acima do peso. Hoje, redondinha e barriguda, encontro as pessoas na rua, e me surpreendo com as sensações que elas me proporcionam. As que me abraçam, dizem que estou linda, que esta fase é única, que é pra eu aproveitar, curtir, ser feliz, transformam meu dia. Elas me transmitem segurança, confiança, fazem com que me sinta querida e amada, independente de estar inchada, manchada, descabelada ou acima do peso. Por outro lado, há outras que arregalam os olhos, dizem que estou um balão, que a gravidez acaba com a mulher, que nunca mais serei como antes, que minha barriga está grande demais. Vocês podem imaginar como me sinto, mesmo que digam isso em tom de “brincadeira”?
Por outro lado, tenho uma amiga grávida, que está mais adiantada que eu, cuja barriga é pequena e se manteve muito magra, e que chora inconformada toda a vez que comentam: Nossa, sua barriga não cresce! Esse bebê deve estar desnutrido. Tem certeza que você está grávida?
As pessoas sempre encontram motivos para criticar.
O que mais vejo por aí são “amigas” criticando o cabelo, o peso, a roupa... umas das outras. Pessoas que vivem a procurar defeitos em tudo e em todos, para quem sabe, sentirem-se um pouco melhores consigo mesmas.
Estamos presos a padrões estéticos aos quais ninguém se enquadra completamente: não engorde, tenha cabelos lisos, tenha pele bronzeada, não envelheça! Ah, convenhamos, isso não existe nem em mim, muito menos na Sharon Stone!
Quem tenta viver preso a estes padrões, ou é eternamente infeliz, ou só sente felicidade, observando os defeitos dos outros.
Gente feia, só enxerga com os olhos. Gente linda de verdade, usa os olhos para enxergar a beleza da alma. E quem tem alma bonita, jamais vai precisar de photoshop!    
Beijos, meus amores!
(Scarlett Johansson, atriz, humanamente LINDA!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário