Devaneios tolos... a me torturar.

sábado, 19 de setembro de 2009

Uma noite no Cabaré!


Oi!!!!!!!!!!!!! Jentessss!!! E aí meus povo inteliJente! Que adoram lerem! Que adoram meCHerem no computador e ficam o dia inteiro escrevendo bem Sertinho no msn!!!!

Professoras de português... uni-vos!!!! Jesus amado!
Estamos nutrindo um batalhão de seres semianalfabetos que acham que sabem tudo e por isso vão dominar o mundo! Estou fazendo a campanha que exige a volta da caligrafia, da escrita a mão, do bom e velho livro! Abaixo a Internet, abaixo os textos corrigidos automaticamente no Word! Abaixo a burrice, abaixo às pastas cheias e cabeças vazias!

Recebi um e-mail com algumas pérolas do ENEM. As pessoas estão desaprendendo a interpretar, escrever, ler... e automaticamente, a pensar! O tema da redação era relacionado ao Aquecimento Global... Aí vão algumas frases...

"Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna." (Amém)


"Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia." (O quê?)


"Paremos e reflitemos." ( E choremos...)


"Temos que criar leis legais contra isso." (Bacana!)


"A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas sem coração." (Para fabricar o papel em que ele fica escrevendo asneiras...)


"A Amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável." (Campeão da categoria "maior enchedor de linguiça")


"A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes." (Red Bull neles - dizem as árvores)


"O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório" (Ótima)


"Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar planeta." (Tamo junto nessa, companheiro. Mais juntos, impossível...)



Mas o pior gente, é que outro dia um guri me encontrou na rua e me disse: -Parabéns! Tua coluna é muito INGRA! E eu... – Ingra?
No que ele prontamente respondeu... –Sim ingra, ingraçada...
E viva o Português! E Viva o Latino, aquele cantor-dançarino-autor de letras incríveis que o povo ama!!! E viva o Brasil!

Passei uma noite no cabaré...

Sim!!! O Cabaret mais famoso de Paris baixou em Guaporé na Comenda do Vinho! A homenagem foi ao Moulin Rouge, que há 100 anos oferece muita beleza, arte, escândalos, muita dança e magia!

Baile da “Encomenda”: sempre ouço um ou outro falando que é um baile onde só tem gente que quer aparecer, que gasta 400 reais para uma noite de luxo e ostentação, que tem gente que deve as calças mas não deixa de estar no baile pra fingir que é rico.

Discordo completamente: O Baile da Comenda é o ÚNICO evento da cidade que conseguiu se manter por 21 anos. Para muitos é a ÚNICA oportunidade de rever amigos, conversar, assistir a um show maravilhoso, desfrutar de uma comida saborosa, dançar até cansar, ter uma noite diferenciada e ainda ajudar a entidades assistenciais.

Acha muito caro? Tudo bem. Não vai. Eu, quantas vezes tive vontade, mas com o orçamento apertado, não fui. Fico em casa, mas não falo dos que vão.

As Entidades, com o Baile desse ano vão dividir mais de 8 mil reais. É um recurso considerável. Sem o baile, não seria possível.

Eu me surpreendi neste ano com a beleza da apresentação artística. Gente, os Caripaiguarás, a Corpo Meu e os artistas que vieram, construíram especialmente para a Comenda 2009 um show que foi um espetáculo de última grandeza! Luzes, sapateado, can can, malabares, perna de pau, efeitos especiais! Jesus me abana que me arrepiei toda (TODA!) assistindo aquilo.

Depois passei a noite toda tchacolando com amigas que só vejo em morte de Papa, dada a correria do dia a dia. Me entupi de chocolate da Cantina das Delícias, bebi TODOS os espumantes da Vinícola Giaretta e tenho que dizer que se a Dona Inês cozinhasse pra mim todo o dia, eu pesaria 300 quilos!!! No mais, eu amei muito o baile, porque sei que foi resultado de muito, muito, muito trabalho e dedicação gratuita dos comendadores.

E lanço um desafio: quer achar defeito, seja Comendador e faça um dos Bailes. Garanto que você vai parar de fazer comentários!

E outra:

Pense bem: tem muita gente que gasta entre sexta e domingo, pelo menos cem reais em festas. Se somarmos quatro finais de semana, dá um Baile da Comenda por mês. Vamos olhar nosso rabinho antes de falarmos.
Ninguém rasga dinheiro, ninguém joga comida fora, ninguém rouba de ninguém. Muitos artistas e profissionais locais saíram ganhando com o evento. É sempre muito bom você tirar uma noite para se arrumar, ficar belo, bem vestido, maquiado. É um presente a si mesmo. Faz bem pro EGO.

Agora... se o cara está lá na Comenda, dançando lambada de terno e gravata, tomando champagne... e TE DEVENDO...

Aí sim! Voadora nele! Hahahaha
Brincadeirinha... sou totalmente contra a violência. GRATUITA! Bate e cobra! rsrsrsrsrs

Na promoção da Joalheria e Óptica Sebben, vai mais um depoimento de uma leitora dessa coluna!

“Não é novidade alguma que danço, dou aula em academia, em escola, particular, e que faço parte de Cia de Artes Caripaiguarás, há 10 anos...nesses 10 anos já senti na pele a desconfiança de muitas pessoas em relação ao nosso trabalho. Mas também já senti na pele a alegria, a emoção, a admiração, o choro e o riso de muitas e muitas pessoas, que viveram intensamente um espetáculo apresentado. Já senti na pele a falta de dinheiro, a falta de shows, a falta de apoio, mas já senti a felicidade de receber uma ajuda, de dançar na Itália, em Caxias, em Dois Lajeados, de receber um cachê simbólico. Este ano a Cia de Artes fez o espetáculo da Comenda do Vinho, que sempre fez questão de convidar grupos de fora, alguns maravilhosos e alguns nem tanto. Fomos responsáveis por alegrar a noite de casais que esperavam daquela noite o melhor. E nós fizemos o melhor!!!! Quando algumas pessoas dizem que os talentos locais não são valorizados, é verdade! Mas é verdade também, que existem empresários e pessoas que acreditam muito em nós, artistas guaporenses. Faço um grande pedido à comunidade em geral: acreditem no potencial dos jovens, dos cantores, dos bailarinos, dos estudantes, dos bonitos, dos feios, dos ricos, dos pobres...enfim..acreditem em cada talento que Guaporé tem!!!!
* Fernanda Grando

Faça como a Fer! Escreva para michele@tl.com.br, concorra também a lentes de contato coloridas da Joalheria e Óptica Sebben!
Até a semana que vem!

5 comentários:

  1. Oi, Michele, sou parceiro na campanha pela volta do livro. Num programa de TV daqueles "guerra dos sexos" apareceu o seguinte: "o que serve para enxergar e localiza-se dentro das órbitas?" Resposta: "ASTRONAUTA?". Entrei em greve com a TV. Abç.

    ResponderExcluir
  2. RENATY J.M.MOLINARO25 de setembro de 2009 12:45

    Oi Miche...
    Parabenizo todos os meios de comunicação de nossa cidade que estão engajados na campanha "CRACK NEM PENSAR!!!"
    Parabenizo também o LÉO CLUBE, que distribuiu adesivos e folders em nossas sinaleiras.

    Esse mal, com efeitos tão devastadores, escraviza e desgraça o usuário e toda sua família.Infelizmente muitas famílias ocultam o problema, e só agem quando já é tarde.
    É preciso ter a consciência que estas e outras drogas,levam o usuário a cometer vários tipos de crimes, dos quais ninguém está livre.
    Então pessoal, vamos unir nossos esforços com urgência para esta causa. Assim, talvez possamos ter a esperança de frear o crescimento deste mal.

    Abraçossss....

    ResponderExcluir
  3. Odeio erros de portuguêZ! Não vivo com um dicionário embaixo do braSSo mas me policio bastante! Não sabe escrever não escreva! Hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho pavor! às vezes, claro que escorregamos e sai um errinho aqui e outro lá. Mas tem pessoas que simplesmente assassinam o português e esquertejam o pobre!!!
    hehe

    Rê!!! Infelizmente essa droga dos infernos chegou também, e com tudo, em nosso pequeno e particular paraíso.

    ResponderExcluir