Devaneios tolos... a me torturar.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nos deixeis cair em tentação...

"A única maneira de nos livrarmos de uma tentação é cedermos-lhe. Se lhe resistirmos,a nossa alma adoece com o anseio das coisas que se proibiu, com o desejo daquilo que as suas monstruosas leis tornaram monstruoso e ilegal. Já se disse que os grandes acontecimentos do mundo ocorrem no cérebro.É também no cérebro, e apenas neste, que ocorrem os grandes pecados do mundo."

Oscar Wilde em "O Retrato de Dorian Gray"


8 comentários:

  1. Um dos melhores livros que eu já li.
    Excelente =]
    Beijoca.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Hum, ceder ás tentações é delicioso e... perigoso, hehe!!!
    Acredita que ainda não li este livro??? Vou colocá-lo na minha lista, pra ontem!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a citação e o blog. Já estou seguindo. Beijo, Thalita - www.bolsadeaguaquente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oscar Wilde é sem comentários... perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Gente, esse livro dele é daqueles que a gente não esquece mais. A inteligência com que ele usou a questão do retrato... é um livro que deixa agente refeletindo.

    Fabizinhaaa, tu tem que ler!

    ResponderExcluir
  6. Se o desânimo te ameaça por esse ou aquele motivo,
    recorda a importância de teu concurso fraterno,
    em apoio de alguém, e não te dês ao luxo
    de paradas improdutivas.

    Confie no poder da mente.

    É a sua mente que pensa, planeja, retém informações e encontra as soluções, bastando que nela creia e se veja com valor e perfeição.

    Aceitar ter mente restrita e incapaz é jogar para dentro o tolhimento, o vazio, a frustração, restringindo o progresso, a alegria e a paz.

    Não menospreze os valores da sua inteligência.

    Você tem imensa capacidade de racionar, responder às emoções, achar soluções nos problemas complicados ou dolorosos e mudar o sentido da vida.

    Mente clara é luz no caminho por onde você passa.

    Extraído do livro Otimismo Todo Dia

    ResponderExcluir
  7. Foi o seu único romance. Essa passagem é altamente discutível do ponto de vista ético, se tomada fora do contexto da vida de Oscar Wilde, mas a obra é inegavelmente uma obra-prima, e ele um grande escritor. Abç!

    ResponderExcluir
  8. Olá Michele!

    Achei seu blog enquanto buscava esse frase dita por Lord Henry (se não estou enganado). Esse é um dos melhores livros que já li e por vezes me pergunto como seria minha imagem se pudesse ver meu retrado "Dorian Gray". Parabpens pelo blog!

    ResponderExcluir