Devaneios tolos... a me torturar.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Você se expõe demais?



Oi geeeente!!
Tudo bem meus amores?

Hoje vou contar para vocês a história da “Bota Branca”.

Bota Branca era uma menina que eu conheci há alguns anos. Eu chamava ela carinhosamente assim, porque ela amava uma saia justérrima, curtíssima, um top micro, sem sutiã e BOTAS BRANCAS com o cano que chegava na altura das bem torneadas coxas. A Bota Branca devia ter o complexo Xuxa Meneghel, no tempo do Ilariê.

Até aí tudo bem. Cada um se veste (ou se pela) como quer.

Mas... a tal menina tinha doutorado em chamar a atenção ( e vamos combinar que podia!). Só que quando convidada para um concurso de beleza de prestígio e respeito, ela declinou do convite, esnobando os organizadores e dizendo que não gostava de se expor, que era uma pessoa recatada e discreta, que odiava ser o centro das atenções, e que concursos de beleza vulgarizavam a mulher. (Hã?!)

E você, gosta de se expor?
E se não gosta, porque se expõe?

Olha gente, se expor ou não, é uma decisão pessoal.

Na internet: Eu por exemplo, não gosto de me esconder. Na profissão que escolhi, trabalho com meu orkut, twitter, blog, facebook. Minhas redes sociais são abertas, podem fuçar a vontade. Pela minha profissão e pela minha personalidade, preciso estar em contato com as pessoas. Acho super legal manter essas redes sociais, porque você divide alegrias e experiências com parentes distantes, amigos que estão do outro lado do mundo, pessoas queridas que não estão sempre ao seu lado. Você pode conhecer gente nova, contatos profissionais, gente diferente de você! É o máximo!

Na vida: O modo como falo, rio, me visto, também refletem quem sou e como penso. Você é o que você faz, o modo como se porta. Não sou do tipo de pessoa discretíssima, e confesso às vezes, a bordo dos meus óculos de sol, exagerar um pouco. Eu me exponho e assumo. Mas o detalhe é o seguinte: exponho somente o que quero expor. O resto, guardo para mim, e para quem merecer dividir comigo.

O que não admito é quem sai por aí mostrando a bunda e escondendo a cara! Está louco para estar na mídia, faz tudo para chamar a atenção, adora aparecer, mas NEGA isso.

Há pessoas que ficam “magoadíssimas” quando alguém comenta de suas vidas, mas dão pano pra manga, e no fundinho, adoram ser o assunto do final de semana.

Gente, pessoas que querem ficar no anonimato, infelizmente precisam ser discretas. Discretas no modo de vestir, de agir, de falar. Você não pode ser uma Lady Gaga e querer que ninguém repare no seu figurino!

Respeito todo o tipo de pessoa autêntica! Mas, tenho uma quedinha por quem verdadeiramente se assume!

Estar na vitrine é bom. Mas tem seu preço. Ou você paga por ele, ou vira uma ostra. E se esconde do mundo.

O que não dá é manter um comportamento extravagante e exigir que as pessoas vejam você como um monge beneditino. Aí não!

Não tenha medo de mostrar quem você é... e assuma suas verdadeiras intenções!

 Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho...”
Obs: Não confudam comentários sobre o que você faz, com invenções sobre o que você não faz.

Como diz um amigo meu... o bom de cidade pequena é que se eu não sei o que estou fazendo... outra pessoa sabe!


E gente, bota branca com cano acima do joelho... é UÓ!

A não ser que você seja Sarah Jéssica Parker!

Tchau!!!

5 comentários:

  1. Bem vinda á vida real, amiga!! Espero que tuas férias tenham sido ótimas...

    Ai, Miche... no auge dos meus 8 anos, meu sonho era ter a "dita bota branca igual a da Xuxa", mas lóóógico, nunca tive! rsrsrsrs...

    Bjokas

    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Fabiii!!! Minha mãe tentou me embarangar, e eu TIVE uma! hahahahaha
    sério! sorte que me livrei dela em tempo... mas eu amava minha botinha branca de couro! :)

    ResponderExcluir
  3. Michee!! Obrigada pelo elogio no blog... É bem como dizem, a inspiração gosta dos momentos de tristeza... O lado bom, é que a notícia que teria me "revoltado" e me "tirado o chão" foi alarme falso... Mas o aprendizado valeu... Aliás, sempre vale!
    Beijokas...

    ResponderExcluir
  4. Oi! Mudei minha conta no google e o blog foi junto rsss.... que ridículo rsss.. mas fiz de novo. Abç!

    ResponderExcluir
  5. não pelas botas brancas
    mas não sei quantas vezes ouvi esta frase... :)
    parabéns pelo blog!
    bjos
    claudinha
    http://clpompeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir