Devaneios tolos... a me torturar.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Quanto mais talentosa a mulher, mais indócil ela é." [ William Shakespeare ]


Admito que a mulher atual é difícil de aguentar. Somos a antítese da Sandy. Somos as anti-heroínas, o avesso do avesso.

Ah queridos... Sandys não existem. Até a própria Sandy quer se livrar do estereótipo de perfeitinha, purinha, virgenzinha e boazinha. Simplesmente porque é praticamente impossível ser assim.

Duvide de quem dá pinta. Conheço uma Sandy que é humilde, simples, família, pura, só quer o “bem” não importa a quem, é ingênua, saiu da pobreza, só falta dizer que é Nossa Senhora Aparecida... O carro dela foi presente de um senhor casado, o ex-namorado é um pai de família que largou tudo pra bancar a baranga, e por aí vai....

O mundo é dos espertos garota! Mas não venha dar uma de Sandy! Quem se esconde no armário geralmente é aquele que aponta o dedo para julgar os outros...

Não tenho nada de Sandy. Não quero casar de branco, nem quero que ergam um altar quando eu bater as botas.

Queridos, sou mal humorada, dificilmente romântica, às vezes sou encapetada, sou do tipo faça o que digo e não o que faço, tenho TPM, depressão, crise de choro, ódio momentâneo da humanidade, fuço no celular alheio, sou meio destemperada, às vezes ciumenta, às vezes possessiva e às vezes não dou bola pra nada.

Tenho preguiça de depilar a perna no inverno, em casa pareço a Amélia, não sei cozinhar, minha cara sem maquiagem parece a de alguém que fugiu da guerra.

Tenho cabelinho ruim, faço chapinha mesmo, começo a perceber em minha cara pequenos pés de galinha... às vezes fico no meu canto quietinha e às vezes, às vezes eu perco a linha.

Não sou santa nem prostituta. Não me vendo barato, aliás não tem preço que pague o meu apreço.

Parei de querer agradar a todos, bancar a inocente culpada. Fingir gente, não tá com nada...

Não atire pedra que meu telhado é de vidro. Sei que o mundo é maior que meu umbigo... Queridas e queridos, financeiramente, estou sempre a perigo...

Sou assim. Normal e imperfeita. Sem glamour, sem etiqueta. Vou fazendo o meu caminho, vou escrevendo a minha história, baseada na imperfeição, na premissa que é errando que se aprende. Isso se chama ser “gente”.

E eu sei que é isso que você também é.

Joana Prado deixou de ser a Feiticeira. Tiazinha agora é Suzana Alves. Sandy não é mais virgem. E Papai Noel não existe.

Somos interessantes. Somos uma caixinha de surpresas. Somos mulheres. E fazemos parte da vida real!

Mas... “Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico...Sigo meu coração. Aprendi a selecionar meus diamantes... Pedaços de vidro não me enganam mais!” ( Bob Marlery)
E você? É de verdade?

10 comentários:

  1. " o importante é ser você mesmo que seja estranho...seja você..."

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, perfeito texto... últimamente estou como a Déborah Secco no BBB: passando Renew e pó transformador antes mesmo de sair da cama, vixe Maria!!!! Jesus me chicoteia... mas com dois chicotes de uma vez só!!! hahahaha!!! beijos, gata!

    ResponderExcluir
  3. amei o texto simplesmente perfeito...vc mostrou como somos de verdade

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto! tem muito homem precisando ler isso

    ResponderExcluir
  5. uauuu vc é do tipo que admiro mesmooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Ser Sandy nao e ser Maior nem inferior a ninguém e nao e ser inocente demais a ponto de nao agir com esperteza , cuidar da aparência e essência nao e frescura, mulher q se ama se cuida ... ser educada e gentil não vai fazer de vc Uma pessoa Besta ... ate pq agente faz nossa parte independente se o mundo vai retorna... Ser virgem nao e defeito e Uma virtude de poucas e Casar de branco e a coisa mais lindaa e pura ... que poucas conseguem pq nao tem capacidade, nao falo de condição financeira mais força de vontade!!! Ser assim garanto que nao te faz totalmente feliz ... pq as pessoas de afastam de pessoas mal humoradas, e que fussa as coisas de outros...etc Ser Um diamante e ser linda por dentro e por fora , uma pessoa boa e honesta ... pq o resto e caco de vidroo ... que engana e trata mal as pessoas ... e que vive querendo ser Diamante mais nao toma jeitoo :P

    ResponderExcluir
  7. Nem a Sandy é mais uma Sandy, acho que ela nunca foi a tonguinha que pintavam ela. Ela tá esperta, inteligente e independente. Fala o que pensa, e não precisa provar mais nada pra ninguém.
    Virou mulher de verdade. ;)

    ResponderExcluir
  8. As pessoas são como são. Também existem mulheres meigas. Besteira é qualquer tipo de preconceito.

    ResponderExcluir