Devaneios tolos... a me torturar.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tem coisa pior...



Oi geeente!!! Como vocês estão de saúde? Algum sintoma de gripe???


Você espirra e um japonês fica gripado.

Quando era pequena, nas férias ia para Encantado passar uns dias com minhas primas, que tem a mesma idade que eu. Aquela viagem parecia não ter fim. Continuava a incomodar meus pais, para saber se faltava muito.

Beeeem mais tarde, a primeira vez que viajei de avião, até São Paulo, me parecia que iria visitar uma outra galáxia, de tão incrível que dava a impressão ser a viagem. (Sabe aquelas pequenas cafonices de bater foto até com a aeromoça??? EU FIZ! Tudo era novidade.)

Agora, o mundo me parece um ovo. Um ovo de codorna. A gente espirra e um japonês, do outro lado do globo fica gripado.

Essa tal gripe suína, que nem no nome tem glamour, apesar de não ser um bicho tão feio quanto pintavam, nos mostrou a fragilidade da nossa pequena aldeia sem fronteiras.

Incrível que lá em abril, maio, começou no México, e agora está ali na esquina. A quantidade de pessoas preocupadas em se proteger dá a dimensão do quanto nossa pequena e pacata Guaporé é globalizada. Nossos vendedores pegam aviões praticamente todas as semanas rumo a México, Estados Unidos, Argentina, Chile, Europa... ou para participar de Feiras e eventos, ou para vender.

Eu particularmente não tenho medo dessa doença, desde que sigamos as recomendações e cuidados necessários, como com qualquer outro tipo de vírus que possa trazer consequências mais sérias. Medo eu tenho medo, da forma como estamos expostos a tudo.

Expostos a informação, a tecnologia, a drogas, a doenças, a novos costumes, a novos conceitos, a novas modas. O tempo todo. Agora, já.

Somos sim cidadãos do mundo. Isso é mesmo tão bom assim?

Outro aspecto...

Outro aspecto que me chamou atenção com essa história de gripe, foi o fato que de forma “providencial” a grande mídia virou seus holofotes para a gripe e “esqueceu” da vergonha no Senado, sob comando do nosso ex Presidente Sarney.

Deixa que eles roubem lá... que por aqui a gente usa máscara. Espero que o vírus da falta de vergonha, de ética, de justiça não contamine o mundo também.

Depois da gripe alguém ouviu falar ainda da febre amarela? Da AIDS? Da malária? Da roubalheira em Brasília? E dos jovens de Guaporé, que já estão desdentados de tanto usar crack?

Não... A gripe abafa tudo.

Ah... mas ouvimos falar daqueles que vão pro Paraguai e são presos como contrabandistas, enquanto os maiores contrabandistas e sonegadores estão ocupando cargos de luxo por aí...

É por isso que às vezes tenho vergonha de votar.

E outro aspecto ainda...

Reparando no fato que em meio à bomba dos atos secretos do Senado vem a gripe suína e desvia a atenção... fiquei me perguntando: Porque isso nunca acontece conosco?

Quando me meto em alguma confusão daquelas de dar “zumzum” na cidade inteira, parece que passam séculos antes de acontecer algo para “abafar o caso”.

Pobre é triste... Tem que ser protagonista único e absoluto de suas próprias tragédias. E além de ficarmos famosos na cidade, ainda temos que trabalhar o dobro, porque nenhum dos fofoqueiros de plantão pagam nossas contas...

Já enquanto isso.... no Senado!!!! Eles aprontam... e nós pagamos o pato! Ou seria o porco?

No final o pobre suíno levou a culpa!

Ó mundo cruel!

Atchim!


Mudando de Assunto...

Seu marido ou namorado, mesmo sendo garnisé, adora cantar de galo, né? Eu sei disso, todo homem, em determinadas circunstâncias é metido a macho. Mas existe uma pequena diferença entre ser macho e ser macho e meio! Vamos esclarecer!

Peito e culhões. Há uma distinção médica clara.
Sempre ouvimos falar em alguém ter peito ou ter culhões, mas você sabe REALMENTE a diferença entre ambos? Vamos tentar esclarecer onde eles se diferenciam:
PEITO - É chegar em casa tarde da noite, após uma balada com os amigos, e ser recebido por sua mulher segurando uma vassoura, e ter peito de perguntar: "Ainda está limpando a casa, ou vai voar para algum lugar?"
CULHÕES - É chegar tarde da noite em casa, após uma balada com os amigos, cheirando a perfume e cerveja, batom no colarinho, e ter culhões para dar um tapa na bunda da sua mulher e dizer: "Você é a próxima, gorducha!"
Esperamos ter esclarecido qualquer confusão sobre as definições.Porém, clinicamente falando, não há diferença no resultado. Ambos terminam em morte.
rsrsrsrsrsrs
Te mete!

O estilo Melissa de ser... na semana passada uma leitora enviou e-mail querendo saber a marca dos óculos usados pela Christiane Torloni, a Melissa Cadore, na novela da Globo. O Rodolfo Sebben prontamente respondeu que são modelos da Gucci e Mark Jacobs. Também há um modelo Dior, inclusive este modelo é masculino, mas fica muito bem nela. Gucci e Dior são marcas que você encontra na Joalheria e Óptica Sebben. Agora, bom mesmo seria encontrar um Ramiro Cadore... aquele que banca a pinta toda da Melissa! Tem pra vender em Guaporé? Rsrsrsrs

Gente, por hoje é só. Mas volto semana que vem! Me escrevam meus lindos!

Um comentário: