Devaneios tolos... a me torturar.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ó ócio cruel...



Oi geeeeente!!!
Vocês já repararam como em Guaporé há inúmeras opções para mexer o esqueleto? Deixar a preguiça de lado? Investir em hábitos saudáveis?
São academias de ginástica de ponta, personal trainners qualificados, diversas opções de dança, desde o axé ao tango, passando pelo samba, até a rancheira e o vanerão.

Meus lindos, que maravilha! Agora... eu me pergunto: -Sou só eu, a preguiçosa local?

Que vergonha. Não faço nada, nadinha. A bicicleta ergométrica, virou cabide de casacos. A dança do ventre, que eu amava, ficou só no ventre, que sorri com uns pneuzinhos pra mim. As caminhadas, só do sofá para a geladeira.

O frio me congela. Até depilar a perna anda complicado. Acho que até o final do inverno, me transformo em um porco espinho ( hahaha)...

Tenho uma brilhante idéia: vou adotar o estilo de vida dos ursos e hibernar o inverno inteiro.

Com vergonha de mim mesma, e de minha total vadiagem, recebi um texto, que foi creditado a Arnaldo Jabor, que me animou um pouco...

“ Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programado Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegaram à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:

A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos.

Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros.

Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos.
Morreu já idoso...
Conclusão:

Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.

Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!

E lembre-se sempre: celulite quer dizer... “Eu sou GOSTOSA!”... em braile!”

Gente, falando sério: praticar exercícios físicos faz bem pra alma, além de fazer bem pro corpo. Esse texto é divertido e criativo, e serve pra mim, e pra você, preguiçoso amigo, que vive achando desculpa para se entupir de coxinha de frango e cerveja, ter aquele barrigão de cerveja e fugir de academia como o diabo da cruz. Vamos fazer alguma coisa que nos aqueça neste inverno (sexo também é exercício físico)!!!!

Vamos dar adeus à preguiça nossa de todo o dia! ( Alguém pode encostar uma arma na minha cabeça e me obrigar a começar a fazer ginástica localizada? Minha bunda agradeceria...)

Ah... e a verdade crua (e nua) da frase da semana: Mostre-me uma mulher que quer ser magra apenas por razões de saúde e eu lhe mostro um homem que lê Playboy apenas pelas entrevistas.

3 comentários:

  1. Cara.... Então seu sou gostosa para caramba....
    Elas (celulite) NUNCA me deixam.Malho, dieta e as coisas lindas estão aqui.....

    ResponderExcluir
  2. hahahaha como diz o texto... "sou gostosa" em braile!

    ResponderExcluir