Devaneios tolos... a me torturar.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Esse mala sou eu!

Oi geeeente!!


 
Tenho me divertido m-u-i-t-o com as versões que leio no Facebook, sobre a música do Roberto Carlos, Esse mala, ops, Esse Cara sou Eu!

O cara a que o Roberto Carlos se refere, é o típico mala-pegajoso-chato, que toda mulher detesta! Há tempos desconfio que nós, mulheres, temos lá nossas quedinhas pelos cafajestes. Admitamos: eles têm charme.

Homem doce demais causa hiperglicemia! Vocês querem (mesmo) um cara assim?

O cara que pensa em você toda hora. (Obsessivo!)
Que conta os segundos se você demora. (Possessivo!)
Que está todo o tempo querendo te ver. (MALA!)
Porque já não sabe ficar sem você. (Dependente!)
O cara que pega você pelo braço. (Violento!)
Esbarra em quem for que interrompa seus passos. (Ciumento!)
Está do seu lado pro que der e vier. (Então paga meu cartão, bonitão!)
E no meio da noite te chama. (Hã!?)
Pra dizer que te ama. (Ah, vai dormir!)
Esse cara sou eu! (Esse cara não existe!!)


Me desculpem as românticas de plantão! Aquelas que esperam o príncipe encantado! Homem bom é aquele que precisa ser conquistado todos os dias!

Aquele que mesmo te amando, e estando ao seu lado, jamais será totalmente seu, porque antes, ele é dele mesmo.

Homem apaixonante é aquele que tem vida própria, amigos, programas divertidos, e ainda assim, tem tempo para você.

É aquele que não banaliza declarações, que diz uma palavra bonita quando você precisa, e que acima de tudo, ama a liberdade que você possui.

Homem de verdade é aquele que, antes de mais nada, permite que você se ame, que tenha seu espaço, que tenha seu círculo de amizades, que tenha sua profissão e sua independência, e que ainda assim, você não viva sem ele.

Desconfio dos casais que vivem única e exclusivamente um para o outro, que dividem tudo, desde a cama até o perfil na rede social, não acho saudável. Desconfio de muito beijo e muito abraço, e até desconfio do amasso, que o casal precisa demonstrar. Amor de verdade é silencioso, compreensivo e espaçoso, você cabe inteiro nele, sem sufocar. Amor de verdade não precisa ser gritado aos quatro ventos, pois fala em silêncio, depende só se um olhar.

Outro dia observava um casal caramelo (daqueles que passa o tempo inteiro de mãos dadas, beijos na boca e apelidinhos melosos). Eu, sozinha, comia uma torrada enquanto os dois comiam juntinhos um sanduíche. Ele dava um pedacinho na boca dela, e ela na boca dele, e os dois se beijavam, e se mordiam e riam, e se beliscavam e se chamavam de “mor”. Eu fiquei com vontade de enfiar aquele cacetinho inteiro na boca dela e gritar bem alto: todo esse grude na frente dos solteiros chega a seu bullying!

Ah, ninguém merece! Eu sei que pode parecer dor de cotovelo (e de repente seja!!!), mas quase todos os casais que eu conheço e que deram certo não precisaram fazer do relacionamento um circo público.

O amor precisa estar lá na hora certa, não o tempo todo. Precisa ser conquistado e reconquistado. Precisa ser julgado perdido, pra ser reencontrado. Precisa pulsar e precisa vibrar. Precisa ter altos e baixos, pra mostrar sua força.

Muito nhê-nhê-nhê pra mim não é amor, é necessidade de sentir-se amado. Por isso acredito que o amor não viva de declarações públicas. Nem de muito mel.

Açúcar demais enjoa!

Amor vive da verdade, supera as dificuldades e se fortalece entre quatro paredes, no dia a dia.

Mas se um dia vocês me enxergarem por aí, chamando alguém de ursinho, por favor, me internem! Ou fiquei louca, ou definitivamente, me apaixonei!


Será que o Roberto Carlos é mesmo o CARA, e a ERRADA sou eu?


Beijos meus loves!



Homens românticos: são tudo de bom! Não interpretem mal minha coluna. Só fico com um pé atrás diante de certos exageros. E vejo muito disso por aí. A felicidade não precisa ser postada no facebook, precisa ser vivida e preservada.

14 comentários:

  1. Sim, o que mais vejo é amor eterno que dura uma semana no face book. ate o proximo amor eterno pintar. ridiculo.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, por ser homem. Digo. "Aquele que mesmo te amando, e estando ao seu lado, jamais será totalmente seu, porque antes, ele é dele mesmo." Tem que aprender que o que vem fácil, vai fácil. Mulher sempre tem que estar insegura.

    ResponderExcluir
  3. Tu tem (infelizmente) toda a razão! ;)
    Mulher é bicho triste, deseja o que acha que não tem!
    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Mi!

    Mas ambos são "bicho triste"... o que importa é jogar pouco e manter a conquista diária, conquistando um pouco a cada dia e mantendo boas surpresas e admiração (e o fogo aceso, pq ninguém é de ferro) ;) hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm não faço parte do time dos ursinhos, florzinhas e lacinhos... O respeito à liberdade deve estar em primeiro lugar. Ninguém é de ninguém, e minguém tem o direito de querer viver a vida do outro. Acho que o amor começa por aí, cada um no seu quadrado, amando sim, mas sem abandonar e abrir mão de sua vida pessoal ;)

    ResponderExcluir
  6. Verdade! Temos que partir do princípio que ninguém ama o outro sem primeiro se amar, se bastar. Amor possessivo não é amor, é doença ou carência! Beijo, obrigado pela contribuição!

    ResponderExcluir
  7. kkkk, ele existe sim, ele é o típico cara, chato, possessivo,que vai te encher de mimos, mas na verdade tá tentando te controlar o tempo todo e, provavelmente, ainda por cima vai te trair com um monte outras usando esse mesmo papinho de cara romântico! É o ótimo o seu artigo, só não concordo com o (esse cara não existe), existe sim e aos montes, a questão é que a letra da música faz ele parecer um cara legal e ele NÃO é um cara legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS. Cheguei aqui pq digitei no google "O Cara da música do Roberto Carlos é possessivo e chato" rs Já tava começando a pensar que só eu achava esse cara um mala rs.

      Excluir
  8. Olha Ju, tu me trouxe ainda outra visão sobre "esse cara". Tem razão. Toda a razão!
    bj

    ResponderExcluir
  9. Mulher, tu num é normal, mas ta coberta de razao

    ResponderExcluir
  10. hahahaha e quem é normal né? haha
    bj

    ResponderExcluir
  11. Tem razão. O problema é que está cheio de 'cara' assim por aí.
    E nem sempre trazem cartão de identificação.

    ResponderExcluir
  12. hahaha.. E essa versão o que acham? "O cara que ama você se tá bêbado" / "Pega a irmã dos amigos" / "E no meio da noite te engana" "Namorar só com uma é um perigo"
    http://www.youtube.com/watch?v=F7iLKGWTtiY

    ResponderExcluir