Devaneios tolos... a me torturar.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O que não está à venda

Oi geeeente!


Na semana passada, pensei em ser phyna e comprar Dior, Chanel e Dolce Gabbana no Uruguai. Quase fui pisoteada por um estouro de boiada. Só tenho algo a declarar: deu a louca nas mulheres.

Enquanto meus olhos saltavam da cara, olhando prateleiras sem fim de produtos de beleza para todas as partes do corpo, esperava minha vez de ser atendida por uma das meninas que ajudam as sem-noção do que comprar. Tive o desprazer de ver uma senhora mal-educada brigar com uma das atendentes.

A mulher, feia feito um perau, provavelmente cruza de Jacú do Banhado com Filhote de Cruz Credo, queria um “Lifting Facial 12 Horas, da Dior”.

O tal produto prometia o fim instantâneo das rugas. 12 horas em que a abóbora se transformaria em Cinderela.

Mas o tal produto estava em falta, e a mulher ficou MUITO nervosa (aliás, vários produtos que ela queria estavam em falta). Então, descontou na uruguaia que mal pronunciava direito o português.

Gente “phyna” não precisa ir pro Uruguai, compra em Paris. Gente educada não grita, não roda a baiana e não destrata as pessoas.

Eu, segurando meus badulaques na mão, esperando minha vez de ser atendida, tive vontade de dizer:

-Querida! Sua cara de uva passa precisa de um creme chamado: nascer de novo! Uma vida inteira de mau-humor não se resolve com um lifting, mesmo que milagroso. Vai procurar o creme Ivo Pitanguy! Vou te dizer uma coisa que vai te deixar bonita: SIMPATIA!

Isso mesmo.

Desenvolvi a seguinte tese: se você é feio, necessariamente precisa ser simpático. E mesmo assim, só podem ser antipáticos os bonitos até os 30 anos. Depois todo mundo começa a “enfeiar”. (Menos a Gwyneth Paltrow!!!)

Simpatia e educação são requisitos fundamentais para nos tornarmos belos! Eles simplesmente tornam as rugas imperceptíveis, seu nariz grande um charme a mais, e suas orelhas de abano, ornamentos divertidos.

O melhor perfume é das flores que pessoas de bem com a vida nos oferecem. O melhor anti-idade são os sorrisos que os amigos nos proporcionam. A melhor maquiagem é o carinho das pessoas que nos afagam. São produtos gratuitos, encontrados nas pessoas realmente belas.

O resto, meus queridos, são truques.

E todo o truque, depois de descoberto, perde a graça. Ou sai, com água e sabão.

A face mais bela é a da pessoa que você ama, ao despertar.

A pele mais bonita é a da sua avó, que traz no rosto caminhos traçados pelo tempo, contando as mais divertidas histórias de sua infância.

O rímel que mais destaca os olhos, é o brilho no olhar de sua mãe, quando olha para você com orgulho e amor.

Fiquei com pena de todas nós, mulheres em busca de uma beleza artificial.

Gastando rios de dinheiro, e não comprando nada realmente necessário.

Um bando de loucas enchendo seus carrinhos, e se entulhando de porcarias, e com vidas cada vez mais vazias.

Comprar é muito bom. Ter acesso a produtos de qualidade, por preços super acessíveis, é ótimo.

Mas existem coisas tão mais valiosas...

E nenhuma delas estava naquelas prateleiras!



Beijos meus amores!
________________________________________________________________________


Confissão: gente, gastei o que não tinha no Uruguai. Pobre é triste. Então, não escrevi criticando quem faz suas compras por lá. Apenas quero lembrar que existem coisas que jamais estarão à venda.

4 comentários:

  1. Boa tarde, compreendo... mas realmente é alguma coisas não precisam de valor financeiro para ter valor.. existem coisas muitooo valiosas que não tem dinheiro que compre.. amei o blog.. estou te seguindo..
    bom findis

    ResponderExcluir
  2. Obrigadooo!! Fico muito feliz!
    Beijos, bom findi!

    ResponderExcluir
  3. Eu quando viajo gasto tudo com comida diferente e artesanato kkkk Amo conhecer lugares e comer comidinhas diferentes. Coisas relativamente simples, mas que carregam um valor muito grande por ter passado pelas mãos de pessoas daquele lugar. O pior pobre é o de espírito e esse pode ter milhões na conta.


    Beijo querida e boa semana!!!

    ResponderExcluir