Devaneios tolos... a me torturar.

sexta-feira, 29 de maio de 2009


Um belo dia resolvi mudar... e fazer tudo que eu queria fazer...


Outro dia, do nada, me deu uma vontade louca de mudança. Corri para cortar meu cabelo. Não sei bem do que queria me libertar, mas a mudança que eu buscava estava simbolizada pelas madeixas.


Quando vi aquela juba caindo pelos meus ombros, senti como se tivessem amputado uma parte de mim. Mas uma parte que eu queria me livrar e não tinha coragem.


Confesso que fiquei meio perdida, não sabia se corria para pendurar meu mega hair de volta, ou se assumia que realmente queria mudar. Mudar por dentro.


Deixar para trás alguns pesos. Assumir uma nova postura diante das coisas e da vida.
Pensando em mudar, e sem muita força para realizar essas mudanças, veio a vida e me mostrou, que amadurecer requer dor e sacrifício. Requer renúncia.


Coincidentemente nesta última semana, uma pessoa querida me mostrou ser uma leoa na luta contra um nódulo maligno no seio. A cirurgia livrou ela do problema, e deixando de lado qualquer apego à aparência, ela partiu para a luta de peito aberto, corajosamente.


Também tenho passado uns dias no hospital com meu afilhado. Outro menino herói. Passou por uma delicada cirurgia de intestino e vi a criança de 13 anos me dar um exemplo de amor à vida e força de vontade. Seus pais, vendo aquele menino ligado em sondas, soro... deixaram tudo de lado e dedicaram-se a batalha da luta pela vida do filho. Uma vida nova, fortalecida pela dor. Porque depois dessa experiência, passamos todos a valorizar mais os verdadeiros bons momentos.


Pensei nos meus cabelos e de uma maneira figurada, vi que a cada alegria ou tristeza, estamos sempre nos fortalecendo, nos renovando e nos transformando. Mudando. Por dentro e por fora.
Onde você concentra suas forças? Na sua aparência ou na sua essência? Sansão tinha sua força sobre humana concentrada nos cabelos. Foi seu amor, Dalila, que o traiu, cortando-lhe as melenas.


Medusa tinha cabelos de serpente. Seu olhar era mortal. E o feitiço virou contra o feiticeiro. Através do reflexo do escudo de Perseu, Medusa caiu na própria armadilha e teve a cabeça decepada.


E você? Onde tem concentrada sua força? No dinheiro? No poder? Na aparência? Nas futilidades?


E a usa para que? Para o bem do outro e seu bem, ou para disseminar a negatividade, o pessimismo, a falta de solidariedade, compaixão e humanidade?


De qualquer forma, usando sua força bem ou mal, um dia vem a vida e ensina.


Corta os teus cabelos e diz: agora deixe que cresçam, que se renovem, que te transformem. Torna-te uma nova pessoa. Já não és mais quem tu eras.


Viver é aprender a dar valor a todo o tipo de aprendizagem que a vida lhe impõe.
Você já se perguntou porque a palavra vida é tão pequena?
Eu penso que é para que aprendamos a dar valor às pequenas coisas, as coisas simples, que são as mais importantes.


Abra seu coração para as mudanças. É como abrir portas e janelas e deixar o ar entrar em sua casa, em sua vida, em seus pulmões, em seu coração. Se precisar de um simbolismo para esta mudança, faça como eu... corte seus cabelos!


Mas mudando de assunto...


Detonando Guaporé... tem gente que diz que eu tenho a língua comprida e falo demais... mas um site livre, chamado DESINCLOPÉDIA é muito, muito mais desbocado que eu. Quando você faz uma pesquisa no Google sobre algum assunto, geralmente ele aparece na Wikipédia, que seria uma enciclopédia livre, onde qualquer pessoa pode acrescentar informações. A Desinclopédia é assim, mas ao contrário... entenderam?

É um espaço para avacalhar. Digite no Google: Desinclopédia. Depois, mais abaixo na página, no local de pesquisa, digite: Guaporé.

Aí vai abrir a página sobre nossa cidade. Vou transcrever apenas alguns trechos do que consta lá...
Não sei quem é o autor, ou quem são os autores... mas os caras dão “a cara a tapa”... e pelo menos são além de exagerados, divertidos! Aí vai:
Frases famosas:
“Moro de aluguel, ganho R$450, mas tenho um Audi !”
- Agroboy sobre sua auto-afirmação em Guaporé

Tá, tá! Já comeram então vão embora!”
- Famoso proprietário de pizzaria sobre seus clientes.
Atividades: Guaporé também tem uma infinidade de opções na hora de escolher "onde vómo hójé?". Em Guaporé, pra quem ainda não "se ligou" as coisas acontecem assim, se tu quiser fazer sucesso monta uma casa noturna, tua casa noturna fará sucesso até outra pessoa ter a mesma ideia, então, a casa noturna de sucesso será a dela.


Curiosidades:
Segundo pesquisa da BV Financeira, 98% dos veículos Audi A3 fabricados entre 1997 e 2002 estão na cidade de Guaporé.
Conforme pesquisa de seguradoras, outros 98% de veículos Audi A3 vendidos como sucata, batidos ou capotados, foram recuperados e estão emplacados em Guaporé.


Fatos históricos:
Guaporé foi onde ocorreu o episódio do Búfalo manteve família refém por 8 horas.
Maior cidade da América Latina ( Conforme os guaporenses )
Gente e eu peguei leve! Aquele site é nitroglicerina pura!!! Mas já que a internet é livre... você também pode acessar o site, e nas partes onde diz “editar” você pode dar sua opinião...
Das duas, uma: ou você vai morrer de rir, ou vai se sentir ofendido e vai morrer de ódio...


Mudando novamente de assunto...


Tem homem que se acha inesquecível né? Acha que é insuperável, que a mulher com quem ele saiu vai ser eternamente apaixonada por ele! Gente, a fila anda! E anda rápido! Sente o caso...

Marido e mulher estão tomando cerveja num barzinho.
Ele vira pra ela e diz:
- Você está vendo aquela mulher lá no balcão, tomando whisky sozinha? Pois eu me separei dela faz sete anos!
- Depois disso ela nunca mais parou de beber....
A mulher responde:
- Não diga bobagens. Ninguém consegue comemorar durante tanto tempo assim!
(Sem comentários.....)

4 comentários:

  1. Bah, Miche... Essa de cortar os cabelos quando quero mudança sempre foi "básico" pra mim... Mas já fiz isso tantas e tantas vezes que agora pra mudar "tô" pensando em "colocar" cabelos, aos invés de cortar... hahahaha! Beijos, querida, coluna maravilhosa, como sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que as pessoas mais fortes tem sua força concentrada na cabeça e no coração, no coração pra 'se deixar' sentir as coisas da vida e na cabeça, pra saber se o que sentimos vale mesmo o nosso esforço.

    Quanto ao povo de Guaporé, menosprezar sempre é o mais facil, não é?!

    E o último assunto, MUUITO BOM! haha


    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Em gênero. Número e grau.

    ResponderExcluir