Devaneios tolos... a me torturar.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Liberta-me de nós...


Hoje eu fiz de novo.

Um vício.

Tinha prometido, jurado, feito promessa.

Tinha amaldiçoado.

Disse que odiava.

Que não queria nunca mais.

Mas hoje eu fiz de novo.

Me rendi de novo.

Me entreguei de novo.

Fraquejei.

Tem sido assim.

Há longos anos. Tem sido assim.

Um vício já é uma doença. Um vício a dois se torna uma maldição.

E o pior, é que no fundo, não consigo convencer nem a mim mesmo dessa verdade.
Por favor, liberta-me de nós.


* Relacionamentos doentios dificilmente são curados a sós. É preciso muito mais força de vontade. É preciso amar mais a si do que ao outro. E estamos cada vez mais vazios de amor próprio.

8 comentários:

  1. Oi, Michele. O sofrimento afinal não foi todo em vão, pois gerou essa bela poesia ultra-romântica. Esse "blues" mostra o inimigo da felicidade não no Outro, mas no Eu e em seus "nós".

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!! Eu gosto de observar. E acho que isso é tão comum. Meu Deus, quanta dor, quanta tristeza nesse "nós". Tenho visto coisas horríveis em se tratando de relacionamentos. E começo também a sentir medo da entrega, acabamos criando uma capa de proteção. E aí não sei o que é pior. Amar. Ou não amar.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho sinceramente que deveria haver um tratamento pelo sus para amores doentes. Isso é como ser viciado em cachaça. Você não fica sem e vai te matando com teu consentimento. bjs gata!

    ResponderExcluir
  4. Liberta-me de nós...Amores doentios não se cura a sós...é verdade!O vicio afetivo é como olhar para o sol o excesso de luz acaba ofuscando sua visão...vc busca alguem para não se sentir só ai percebe que esta mais sozinho porque esqueceu de si mesmo...Não se preocupe tanto com as borboletas, cuide mais das flores do seu jardim!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tem muitos poetas que passam por aqui! ;)

    ResponderExcluir
  6. Sobre tratamento de amor... Existe sim... O MADA... Mulheres que amam demais.... Segue (se não me engano) os 12 passos do NA e AA...

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!!! as vezes não sei se isso tem solução, mas só o tempo dirá... como dizia minha VÓ!
    PS...
    Amei tudo, muitos bjs

    ResponderExcluir