Devaneios tolos... a me torturar.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009


Oi geeeente!!! Vou debutar dia 10 de outubro. Sim amados e amadas... ao invés de dar uma volta pelo salão do clube, vou dar duas voltas... uma para cada 15 anos.

Confesso que, eu, particularmente, achei que nunca mais veríamos na sociedade local um Baile de Debutantes.

Pensei que as meninas haviam mudado e que não queriam mais saber de príncipes encantados e contos de fadas. Me enganei feio.

Contesto a teoria da evolução de Darwin e digo uma para vocês: as mulheres não mudam nunca. Não no íntimo.

Não venha você me dizer que as meninas de hoje, aos 15 anos dão aula às de 30. Que são mais conhecidas que feijão em mesa de pobre e que já perderam a inocência há muito tempo.

Tenho que discordar redondamente. Meninas de 15 anos com famílias estruturadas, com valores, com personalidade, ainda são as mesmas de sempre, talvez um pouco mais amadurecidas.

Sempre houve, e sempre haverá “o outro tipo”... Aquelas que desde que sentam e conseguem alcançar o pé no chão na cadeira saem por aí abanando as tranças. E seguem abanando as tranças e “otras cositas más” a vida toda. Tudo bem. Mas não vamos generalizar.

No fundo no fundo, somos eternas meninas sonhadoras. Nossas mães leram demais as histórias de cinderelas e rapunzéis e nós, a vida toda esperamos pelo conto de fadas, pelo príncipe e pelo “e foram felizes para sempre”.

Algumas de nós vivem frustradas, porque a vida não é bem assim. Outras conseguem perceber que o conto de fadas precisa ser bem interpretado e que o príncipe encantado é mesmo aquele barrigudinho, careca e que gosta de uma cervejinha no final da tarde. Tudo bem. Você não tem o Brad Pitt, mas também não é nenhuma Angelina Jolie.

Mas voltando ao Baile de Debut... sim, ele ressurgiu das cinzas. Não é a volta de uma tradição cafona ou superada. As meninas de 15 anos de Guaporé e suas famílias, nestes últimos anos, estão resgatando a celebração de uma passagem das mais importantes da vida: a transformação da menina, na mulher.

Festas de 15 anos deslumbrantes para as nossas cinderelas tem marcado a comunidade. Foram várias nos últimos tempos, a última, da Luisa foi um sonho!

E agora as cinco debutantes de 2009....

Elas são lindas, já são maduras e tem personalidade. Tem metas traçadas para a vida, alicerçadas em estudo, em futuras profissões. Sabem que o mundo não é a terra do nunca, onde se é eternamente criança. Mas nem por isso deixaram de cultivar sonhos, magia, encanto e amor.

Sem um pouquinho de sonho, sem um pouquinho de fantasia, sem um pouquinho de inocência, o que seria de nós?

Que bom que essas leoas, que são as mães dessas meninas, conseguiram manter essa chama acesa no coração delas e que elas possam realizar esse lindo sonho de marcar para sempre as comemorações de 15 anos.

Que à partir desse acontecimento, possamos resgatar de verdade as celebrações que sempre foram tão importantes, e que para muitas pessoas estão perdendo o sentido: o Natal e as famílias reunidas. O Fim de Ano e a oportunidade de recomeçarmos de forma diferente. O casamento e o compromisso de formarmos uma família alicerçada no amor... e assim por diante.

Cada um firma esses compromissos e celebra essas passagens da forma que achar correta e verdadeira. Não falo que a comemoração formal, ou o compromisso formal sejam as soluções. Falo que é necessário o comprometimento de coração, o entusiasmo e a consciência de que as mudanças acontecem, quer queiramos ou não, e precisam marcar nossa vida. Precisam ser celebradas. Para que não fiquemos eternamente parados, física e emocionalmente. Para que possamos romper barreiras e evoluir. Caminhar, seguir em frente, sempre. Para que no final, tenhamos fotos e recordações de momentos importantes. Momentos, que fizeram toda, toda a diferença.

Se a felicidade é feita de momentos, então precisamos fazer com que esses momentos sejam mesmo, MARCANTES!

E viva as debutantes! E seus pais, porque meu povo, minha pova... vou dizer que os custos deste baile são enoooormes.

Mas mudando e não mudando de assunto...

Se você se queixa que em Guaporé quase não acontece nada social ou cultural, neste sábado não tem desculpa para ficar em casa! Nós teremos, além do Baile de Debutantes, a Noite Italiana e o Circuito Universitário.

A Noite Italiana, que acontece na linha 2ª São Pedro se resume no seguinte: Você come todas as delícias da culinária italiana até ficar com a barriga de uma jibóia quando engole um terneiro. Aí você fica lá tomando um vinhóto, enquanto quem conseguiu se conter um pouco na comida, dança a noite toda. Ações culturais fazem parte do evento, mas a principal atração é mesmo a mesa farta, típica dos italianos! Delíciaaaa!

O circuito Universitário é pra toda a galera. Vai ter sertanejo universitário com diversas duplas cantando e animando a noite. Mega estrutura de som e iluminação no Autódromo de Guaporé. Mesa com camarotes Vips. E após a choradeira sertaneja ( no bom sentido, claro, porque todo mundo canta apaixonado uma modinha sertaneja) então entra o DJ Matheus Toniollo. Te programa e vai curtir o sábado!

Sua opinião...
Gente... a promoção da Joalheria e Óptica Sebben que está sorteando lentes de contato coloridas encerra em outubro. Mesmo que seu texto ainda não tenha sido publicado, seu nome está concorrendo, ok? A Renaty Molinaro é a leitora que participa da promoção nesta semana.
“Parabenizo todos os meios de comunicação de nossa cidade que estão engajados na campanha "CRACK NEM PENSAR!!!"Parabenizo também o LÉO CLUBE, que distribuiu adesivos e fôlders em nossas sinaleiras. Esse mal, com efeitos tão devastadores, escraviza e desgraça o usuário e toda sua família. Infelizmente muitas famílias ocultam o problema, e só agem quando já é tarde. É preciso ter a consciência que estas e outras drogas, levam o usuário a cometer vários tipos de crimes, dos quais ninguém está livre. Então pessoal, vamos unir nossos esforços com urgência para esta causa. Assim, talvez possamos ter a esperança de frear o crescimento deste mal.”
Faça como a Renaty! Participe escrevendo para michele@tl.com.br. Tem gente que não escreve e-mail, então pode deixar o nome e a opinião na Joalheria e Óptica Sebben, que está valendo também! Beijos!

2 comentários: