Devaneios tolos... a me torturar.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Todos os sonhos do mundo!


Oi geeente!!! Sempre tive curiosidade em saber porque sonhamos e o significado dos sonhos!!! Às vezes sonho cada coisa que até Deus duvida. Não posso ter desejado aquilo!! E os pesadelos?! Jesusmariajosé!
Às vezes acordo apavorada à noite.



Sei que decifrar sonhos, tentar explica-los faz parte da terapia. Pelo menos os sonhos tinham sempre importância no tratamento de pacientes dos livros de Irvin Yalom. Mas a Clarissa Pasqualotto me escreveu, dizendo que este era um assunto que achava interessante para este espaço (de mulheres e homens sonhadores hehe). E ela me mandou um material muito legal, com algumas explicações.

O sonho exerce duas funções: Uma de manter o sono, e a outra de realizar o desejo. O sonho traduz as ideias em imagens (é aí que me dá medo... tenho cada ideia...rsrsrs). O pesadelo é a realização de um desejo que conscientemente não aceitamos (que coisa complicada, não?). O sonho revela a verdadeira natureza da pessoa, mas não toda ela, é uma forma de manter o interior oculto da mente consciente preservando a paz. (Ainda bem que não andamos por aí fazendo tudo o que seríamos capazes de fazer... deixa isso pra nossa parte oculta). As imagens que são geradas pelo inconsciente sempre estão ligadas a alguma outra do nosso consciente. Para Freud os sonhos representam 2 tipos de conteúdo: um manifesto, uma latente.
Nos sonhos está a verdade: nos sonhos aprendemos a conhecer-nos tal como somos, a despeito de todos os disfarces que usamos perante o mundo, sejam eles enobrecedores ou humilhantes.

“O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente”, escreveu Freud em sua obra-prima “A Interpretação dos Sonhos”.

Clarissa e leitores, sempre achei que somos muito mais do que aparentamos. Que jamais vamos nos descobrir ao todo, e jamais poderemos nos definir, porque somos uma caixinha de surpresas para nós mesmos.

Geralmente nem lembramos o que sonhamos. E muito do que passa por nossos sonhos realmente não poderia ser posto em prática na vida real. Seria perigoso, talvez vergonhoso.

Acredito que somos muito mais que o nosso consciente. Somos desejos reprimidos e até mesmo desejos desconhecidos.

Sonhar não custa nada. E o sonho tem muitos significados dependendo das crenças, das religiões, das culturas. Se você quiser saber mais sobre isso, mando o material que a Cissa me enviou para você.

Mas uma coisa é verdade: procure descobrir-se. Ir além do óbvio. Além de tudo aquilo que você faz. Porque você é muito mais o que você PENSA.

Pense nisso e descubra-se! Esta é a chave da felicidade e paz de espírito!

Agora, se você sonhar que seu namorado está te traindo, jogue na loteria os números do CACHORRO e da VACA, ganhe uma grana e contrate um acompanhante bonito e sarado para uma viagem daquelas!!!!

Gente, eu me divirto com meus leitores. Eles me mandam cada uma!!! Bom, eu vou subir agora a censura para 18 anos, e se você tem menos que isso, não leia, ok?

ETIQUETA a gente deve ter em qualquer momento. Até na hora do SEXO!!! Isso mesmo. Se você nunca fez, um dia vai fazer. E se você faz, preste atenção em alguns detalhes fundamentais...

Para as Mulheres :
* Nunca, em hipótese nenhuma, use calcinha furada. No dia em que você sair com aquela calcinha mais fuleira, pode ter certeza que vai ser o dia que você vai tirar o pé-da-lama!
* Não faça performances que você não sabe. Tentar coisas novas é bom, mas em cima do lustre não fica legal...
* Depile-se. Se vira... Ande com gilete na bolsa... Fique a melhor amiga da depiladora... e mantenha as partes em ordem.
* Não fale : "- Tira a mão daí!!". Se você está na chuva, se molhe.
* O cara quer virar e dormir? Qual o problema? Vire e durma primeiro que você vai ver só a repercussão que isso causa na mente alheia.
* Cuidado. Gemer é uma coisa. Mugir, latir é outra.
Para os Homens:
* Porque os homens sempre coçam o saco? Parem de coçar e lavem ele. Saco fedido é o 'ó'.
* Não transe de relógio. Não é nada legal tomar uma relojada na cabeça.
* Os psicólogos sempre dizem que nós somos aquilo que nós acreditamos ser. Se você tem um pirulito pequeno... Você pode achar que ele é grande. Agora...se você acredita nisso, problema é seu. Não tente me convencer disso, porque é inútil.
* Soltou um Pum? Ria... Porque vai feder de qualquer jeito!

E era isso! Classe e “catiguria” SEMPRE!!!

Falando sério:

15 anos: Lindas as cinco debutantes do dia 10 de outubro. Vocês estão conhecendo elas pelas páginas do Informativo Regional. O Baile promete ser de muita beleza, bom gosto, modernidade e diversão. Afinal, as cinderelas modernas são conectadas com o mundo! Parabéns aos pais pela iniciativa e pelo trabalho que está sendo realizado, juntamente com todos os colaboradores!

Para ler: “A menina que roubava livros”. É um dos mais vendidos, mas eu não tinha lido ainda. Chorei de soluçar com a beleza dessa obra. Tem pessoas que nascem para nos fazer dar valor a vida. O autor deste livro, Markus Zusak, é uma dessas pessoas. Quer ser melhor do que você é? Leia “A menina que roubava livros”.

Desabafaaa!!! “Guaporé é uma cidade de muita competição. Quem tem o melhor carro, quem tem a maior casa, quem tem a mulher mais gostosa. Enquanto as pessoas se preocuparem em competir com os outros, não vão cuidar de suas vidas e não vão alcançar a felicidade. Nem vão tornar Guaporé um lugar melhor para se viver. Eu gosto de morar aqui. Vim para cá para trabalhar em uma das maiores empresas locais. Mas desde o início percebi essa competição. E às vezes isso incomoda.”

A pessoa que escreveu preferiu não se identificar. Você também pode participar. É um espaço aberto para falarmos de nossa cidade. Uma promoção da Joalheria e Óptica Sebben. Você escreve, concorre a lentes de contato coloridas, e a gente tem a oportunidade de mudar um pouco a mentalidade das pessoas!
Escreva para: michele@tl.com.br.

4 comentários: