Devaneios tolos... a me torturar.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os elefantes da vida...


Mas que inferno!!!!
Porque será que o tal do elefante incomoda muita gente???? Tem até musiquinha falando que um pobre elefante incomoda muita gente. Dois então... incomodam muito mais!

A mim, os elefantes não incomodam. Eles chamam atenção, é verdade. Nunca passam despercebidos. São sempre grandes atrações, onde quer que estejam.

Mas eles nasceram assim. Não precisaram passar a perna em ninguém para serem elefantes. Não deram um golpe, não pisaram em ninguém. Não roubaram, não mataram.
Levam suas vidas enquanto elefantes. E ainda assim... Incomodam MUIIIITA gente!

Mas porque estou falando isso? Porque sinto às vezes que incomodamos muita gente. Você aí... passando os olhos por estas letrinhas... sabe e sente que também incomoda muita gente...

Pessoas bem sucedidas, belas, bem vestidas. Pessoas que se dizem pra frente, despachadas, que se dizem de sucesso pessoal e profissional. Que se dizem felizes.

E que se “incomodam” com meros elefantinhos como nós.
E o pior: não precisamos fazer nada para provoca-las. O simples fato de existirmos, já as incomoda.

E então elas não nos poupam: inventam histórias, espalham boatos, criam fofocas, nos metem em confusão. Nos perseguem com covardia, porque na rua nos sorriem e desejam bom dia.

Ora bolas... se incomodamos, no mínimo é porque por sermos nós mesmos, ocupamos espaços, que de repente essas pessoas gostariam de ocupar. Se incomodamos, talvez seja porque dinheiro não compre prestígio, simpatia, talento e felicidade.

Se incomodamos, deve ser porque, de alguma forma nosso brilho próprio ofusque estes pequenos satélites. Nós meros elefantes... que incomodamos muita gente, precisamos continuar com nossas vidas, procurando ao máximo nos desviar do caminho ( e da energia negativa) daqueles que se sentem incomodados conosco.

Porque elefantes, apesar do tamanho todo... tem medo de RATOS!

E tenho dito. 1!


Mas mudando de assunto...

Tem gente inconveniente né!!!!

Dou o recado porque um leitor me chamou a atenção do grande número de pessoas que adora uma brincadeira completamente sem graça! Gente... possuímos dois ouvidos e uma boca... porque será?

Não vamos perder a preciosa oportunidade de ficarmos CALADOS!

Você acha que quem engorda ficou em casa nos últimos 15 dias se entupindo de porcarias pra ganhar peso? CLARO QUE NÃO!
Então, nos poupem do infeliz comentário: - Nossa, como você engordou!

Você acaba de brigar com o namorado, mas mesmo assim os dois precisam se fazer presentes em uma ocasião social. Os dois já chegam de tromba, quando aquele amigo engraçadinho chega e solta a pérola: - Ué... mas ontem sua namorada não era loira?

Você está a mil no trabalho. Centenas de coisas para fazer em apenas 60 segundos. O telefone toca. Você atende... –Alô!
O amigo do outro lado da linha:- Quem fala?
Você: - É a Michele.
O imbecil do amigo:- Grande coisa!
Grrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!

Gente, socorro! Se eu estou com uma espinha na ponta do nariz e tentei disfarçar, é porque sei que está horrível. Se prendi meu cabelo em um rabo de cavalo, é porque solto parecia a juba de um leão black power. Se coloquei uma blusa mais larga, é porque ganhei malditos quilos no último mês... Ninguém precisa ficar comentando o ÓBVIO!

E tem mais: - Se a pessoa é mais fofinha e ela está de bata... não OUSE perguntar se ELA ESTÁ GRÁVIDA!!!!

E tenho dito. 2!

4 comentários: