Devaneios tolos... a me torturar.

terça-feira, 24 de março de 2009


NÃO ESTÁS DEPRIMIDO... ESTÁS DISTRAÍDO...



Na coluna dessa semana, vou contar de uma vez por todas, para os homens... porque, nós mulheres, entramos em bando e demoramos tanto no banheiro feminino em festas, eventos sociais e demais confraternizações.

Definitivamente não... não sofremos de diarréia aguda em ocasiões como estas.

Bom... outro dia estava eu em uma festa comportada, e todos estavam sentados em seus lugares, observando uns aos outros, como em todo começo de festa. Mas eu precisava (muito) fazer xixi. E atravessar aquele salão todo, sozinha, me equilibrando no salto alto, me parecia o mesmo que ir para um paredão de fuzilamento.
Então, delicadamente sugeri a minha amiga que fossemos ao banheiro juntas.

Gente, este é o motivo número um. O mais básico e ingênuo de todos. Temos vergonha de cruzar o salão de festas sozinhas para irmos ao banheiro. Não sabemos como caminhar, se rebolamos ou não, o que vamos fazer com as mãos, para onde olhar... essas coisas de mulher neurótica (meu Deus TODOS estão olhando pra mim).
Aí... convidamos a amiga para nos servir de escolta. Ela segue ao nosso lado, conversando e nos dando segurança...

Mas obviamente existem muitos outros motivos. Alguns, me permito contar: arrumar o cabelo, retocar a maquiagem, comentar sobre o bofe que estamos de olho, dar uma voltinha pela festa espiando quem está por lá de interessante, reunir-se para fofocar de alguém...
Essa dói admitir... mas também vamos ao banheiro chorar quando nosso bofe aparece na festa com outra baranga, quando brigamos com o nosso namorado, quando algo ruim nos acontece... como quando levei um banho de cerveja...

Bom... Para tudo isso (e outras coisinhas mais...) existe o banheiro feminino!!!
Sim, sempre vamos em grupo. Mas isso não quer dizer que enquanto uma está sentada no vaso a outra fique acompanhando todo o processo e fazendo um estudo científico. Nem que a amiga fique dando aquele apoio moral:
- Faz força, amiga, que vai dar tudo certo!!
Hahaha ninguém merece!!!

O banheiro feminino, nobres homens que me prestigiam neste espaço, é um local onde nós mulheres, somos soberanas. Onde nos sentimos protegidas. Livres para falarmos o que quisermos. Obviamente torna-se um local aprazível e aconchegante, além de possuir certos mistérios que só nós mulheres conhecemos. O último homem que nos seguiu e tentou desvendar os segredos de nosso esconderijo secreto, acabou no HOSPITAL.
Se sua mulher, namorada, amiga, ficante, amante, tico tico no fubá, etc, vai no banheiro com as amigas... desencane!! Relaxe e aproveite o momento de solidão na festa e coloque suas asinhas para fora por alguns minutos. Nem tente fazer como este meu amigo da historinha aí embaixo...

“Morrendo de curiosidade, o cara entrou no banheiro feminino de um sofisticado Shopping, para entender por que as mulheres gastavam tanto tempo no banheiro.
Ao lado do vaso sanitário ele encontrou 4 botões, identificados como AM, SAQ, BTR e RAT...
Ele não conteve sua curiosidade e apertou o primeiro botão: AM. Imediatamente recebeu um jato de Água Morna nas partes baixas e achou perfeito !!!

- Por isso as mulheres demoram tanto no banheiro!

Maravilhado, ele prosseguiu com os botões e apertou SAQ. Mais do que depressa sentiu outro jato, mas agora de ar. Era a Secagem de Ar Quente !!!

- Não acredito !!! Só vou freqüentar o banheiro feminino !

Empolgado, apertou BTR e entrou em êxtase com a Borrifada de Talco Refrescante !

- Ah, isso é muito bom !!!

Então, ansioso para ver qual era a função do último botão, ficou bem relaxado e apertou o RAT...

Acordou no hospital, cercado por médicos.
- O que aconteceu ?! Onde estou ?!

Foi então que um dos médicos lhe disse:
- Você foi trazido pelos seguranças do Shopping.

E a enfermeira completou:
- Tudo porque você inventou de apertar o botão RAT !!!

- Mas afinal, perguntou ele, o que faz o botão RAT?!Não lembro de nada...

A enfermeira olhou com dó e respondeu:
- Removedor Automático de Tampax!!!!!!!!!!!!!!!”

Hahaha conheceu papudo?
Nunca ouviu o ditado que diz:- A curiosidade matou o pinto? (Ou seria o gato??? Ah... sei lá...morreu tá morto mesmo... )


Obrigadooooooooooo!!! Gente, vou dizer para vocês que fiquei muito, muito feliz no meu aniversário! Foi muito especial, e sei que devo muito disso a vocês. Pessoas me escreveram, que me mandaram recados no rádio, que escreveram para mim no Orkut! Recebi flores, beijos, abraços… declarações de amor (meeenos… hihihi). Mas falando sério: percebi que quando somos verdadeiros, abrimos nosso coração, mostramos nossas fraquezas, nossas dúvidas, nos identificamos mais com as pessoas. Pois no fundo, todos somos iguais nas virtudes, nos defeitos. Olhe ao seu redor, as pessoas gostam de conversar, precisam de alguém para lhes entender, alguém que não condene, não aponte o dedo, não julgue. Alguém que apenas ouça e compreenda. Que perdoe. Que divida emoções.

Choraminguei estar deprimida na última semana, e prontamente recebi da Luciane Michelon este texto. Leia quando tiver tempo, quando estiver com vontade de absorver a mensagem. Leia com o coração. Espero que te faça bem, tanto quanto me fez…

“ Não estás deprimido, estás distraído …Distraído em relação à vida que te peenche, distraído em relação à vida que te rodeia, golfinhos, bosques…
Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.
Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças à solidão conheço-me… o que é fundamental para viver.
Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos, e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta e Rubinstein interpretava Chopin com uma maesria sem igual aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.

Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma.
Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas… alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude. Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições.
Não perdeste coisa alguma: Aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração. Não existe a morte... Apenas a mudança. E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, Santo Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.

Faz apenas o que amas e serás feliz. Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.

Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo. Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera… entre tantas maravilhas. …
Dá sem medida, e receberás sem medida. Ama até que te tornes o ser amado; mais ainda converte-te no próprio Amor.
E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas. O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso.”
* Texto de Facundo Cabral
Bom, bom, bom... muito bom!!!

8 comentários:

  1. Distraído eu estava.
    Não mais.

    Suas fotos são belas e cheias de vida.

    E "Michele" é o nome da minha predileção.

    Voltarei.

    ResponderExcluir
  2. Michele,

    Que tu és gaúcha eu já sei, tchê.
    Fico imaginando aquele sotaque inconfundível vindo de ti. Besteira minha...

    Tu és jornalista, como dizes num dos textos, aquele em que confessas não saber dirigir??? E modelo, tu és profissionalmente modelo, como mostra algumas fotos hiper produzidas??

    Huuummmm..., peraí:

    Nada disso, tu não és nada disso guria, estás a enganarte-te, redondamente. Sabe o que és????
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    Tu és uma D E U S A.

    E ponto.

    ResponderExcluir
  3. Tão humana e tão mortal... e tão imperfeita... Que de DEUSA... só tenho o E... em MichElE.

    ResponderExcluir
  4. Amiga amei esse esse post e tu´tá linda nessa foto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga tá linda nessa foto e amei esse texto, já salvei!Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado!!! O charme da foto é um pouco desse "bundão" aparecendo hehe

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi nada disso, mas dá pra intuir uma mulher belíssima. Intuição masculina é fogo.

    ResponderExcluir