Devaneios tolos... a me torturar.

terça-feira, 24 de março de 2009


Top Model por um dia...

Vem cá... você nunca teve vontade de “deixar de ser você” por um dia, e encarnar um outro personagem? Quando era criança, brincava que ia ser artista (até sou um pouco... hehe). Mas falando sério: outro dia, quando o meu amigo Cassiano chegou de São Paulo, fui dar-lhe as boas vindas na loja da mãe dele. Eis que surge a Ledimar e me diz:

- Miche, querida, tu toparia fazer um trabalho publicitário aqui pra loja?
Eeeeu? Como assim? MODELO!!!!!!

Gente, não sou nem um pouco Top Model. No máximo, sou uma Top Médium (Modelo médio, entende? Não é um bichinho da goiaba, mas também não é a loira do Tchan...)

Vendo o Cassiano revirar os olhos e pedir ajuda aos céus, resolvi TOPAR!!!!

Agora quero dividir minha aventura!!!!

Ao chegar no estúdio encontrei o fotógrafo alucinado com umas idéias futuristas-extravagantes-estapafúrdias... coisas de artista. Ele queria me transformar na Cleópatra da atualidade. Achei legal, afinal, quem não quer ser Rainha por um dia...

Mas a coisa não era bem assim... Primeiro ele me jogou numa cadeira, colocou um reboco na minha cara, que chamou de “maquiagem de teatro”, colou uns cílios postiços nos meus olhos, começou a desenhar um “olhar egípcio”, errando os traços, corrigindo, refazendo.... estava me sentindo mais maquiada que o palhaço BOZO....

Como eu estava morena da praia... ele me mandou para trás de um biombo, onde tive que me despir e besuntar todo o meu corpo com um troço dourado.... Me senti a própria estátua do Oscar! Sem falar que onde eu encostava eu sujava- incluindo toda a minha roupa!

Mas o pior... foi o cabelo!!! Vocês vêem esse coque na minha cabeça? Gente! Me vem o fotógrafo maluco com uma lata de Nescau vazia e diz: Nós precisamos grudar essa lata na tua cabeça, para dar formato ao coque!
- Como? – Perguntei eu, em minha ingenuidade...
- Com cola e fita crepe! Respondeu ele, enquanto puxava todo o meu couro cabeludo fazendo um rabo-de-cavalo.

E aí o negócio todo começou: pasta para cabelo, cola para cabelo, lata na cabeça, muuuito fixador, secador, grampos, elásticos, fita crepe...
O meu cabelo ficou ENGOMADO, DURO, ERGUIDO, MOLDADO e com uma lata enfiada lá dentro. Credo!

Meu Deus, será que a Gisele Bundchen sofre tanto assim?

Depois de pronto meu visual e depois de feitos os cliques, ele, sem deixar sequer que eu visse uma fotinho... me mandou pra casa com a seguinte recomendação:
- Pelo amor de Deus guria, não coloca shampoo neste cabelo. Lava com CREME, muito CREME!!! E não esquece de tirar a LATA!

Meeeda!

Fui para debaixo do chuveiro e no que caiu água naquele emaranhado de nós... o troço amoleceu e a lata despencou. Depois de quilos de creme, o cabelo resolveu retornar à vida. UFA!!!!!!!!

Mas quando esfrego a cara debaixo da água quente... vem o susto: fiquei com um monte de pêlo na mão!!!!!!!!!!!

Calma gente.... eu também achei que tinha ficado com os olhos pelados... mas eram só os cílios postiços, que eu esquecera de tirar!

Passado o susto, e recuperada daquela transformação apoteótica pensei: - Como Top Model, sou ótima jornalista!

Depois de alguns dias, eis que surge o resultado: Essa foto linda que está aí!
Por isso eu afirmo com categoria:
- Mulher sofre para ficar bonita... mas o esforço compensa né?

* A última vez que me senti bonita assim foi quando caminhava até o Autódromo e um gentil motorista de caminhão de porcos, em meio a todo aquele fedor grita pra mim:
Ô POTRANCA!!!!
Quanta sensibilidade... rsrsrsrs


Cassiano meu amigo! Obrigado! Extensivo à tua mãe, pelo carinho com que me tratam. Toda a mulher merece um dia de Rainha... como o meu... hehehe

E toda a mulher tem um “quê” de Top Model. É só deixar aflorar! Aliás, você pode experimentar tudo o que tiver vontade. A vida é uma só. Não deixe que os outros ditem o que você pode ou não pode ser, ou o que pode ou não fazer. Adquirir novas experiências, pelo simples prazer de descobrir o “novo”, é motivo de satisfação pessoal e de momentos únicos, como este!
Todos nós temos nosso senso crítico, e guiados por ele, com certeza vamos acertar muito mais do que errar! Experimente!


E TEM MAIS LINDOS E LINDAS QUE LÊEM ESTA COLUNA:

- Se alguém, algum dia, te chamar de feio... vai lá e conta pra tua mãe! Eu tenho certeza que ela vai desmentir isso na hora!

* Esta foto, é apenas uma provinha do trabalho! Daqui a uns dias estarei exposta lá na loja Mad’mosell. Passem lá, porque até Tutankamon se revirou na tumba! rsrsrsrsrs....

3 comentários:

  1. O seu cabelo "ENGOMADO, DURO, ERGUIDO, MOLDADO", sem medo de errar, combina imensamente com sua pele clara e com teu sorriso suave e encantador. É tudo tão suave e digno.

    Mantenha-os, os três. Para felicidade nossa, aqui distante. E tua, porque serás sempre contemplada.

    E eu sou compromissado (com a verdade, antes de tudo), mas fazer o quê, se tu só encantas???

    ResponderExcluir
  2. Pensei que fosse aquele bronzeamento laranja, tão em moda.

    Michele, de Cleópatra só tens mesmo os súditos. Que são inúmeros, nem sabes.

    ResponderExcluir